Alce Primal

From Playtest
Alce Primal

Fera Grande, imparcial

Classe de armadura: 14 (armadura natural)

Pontos de Vida: 70 (10d10 + 20)

Deslocamento: 60 pés

FOR

16 (+3)

DES

17 (+3)

CON

14 (+2)

INT

8 (-1)

SAB

14 (+2)

CAR

10 (0)

Perícias: Percepção +4

Sentidos: Percepção passiva 14

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 1 (200 XP)

Despertar Vastaya. Um personagem com Despertar Vastaya ao atingir os níveis 7, 12 e 17 aumenta o ND do Alce em +3. Para cada 3 de ND acima de 1, ao se transformar nessa criatura, um personagem com Despertar Vastaya deve escolher entre receber +3 em seu valor de Força ou Destreza, ou distribuir +2 e +1 em ambos os atributos, caso o modificador de Destreza da Fera aumente a CA dela aumentara no mesmo valor. Ele também recebe +2 no CD de sua investida e causa +1 dado de dano adicional em seu ataque com Aríete e Cascos.

Investida. Se o alce primal se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então acertá-lo com o aríete, o alvo sofre 6 (2d6) de dano contundente adicionais. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Força CD 13 ou ficará Caída.

Ações
Aríete. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 6 (1d6 + 3) de dano contundente.

Cascos. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo Caído. Acerto: 11 (2d8 + 3) de dano contundente.