Sapo Primal

From Playtest
Sapo Primal

Fera Grande, imparcial

Classe de armadura: 11

Pontos de Vida: 60 (10d10 + 10)

Deslocamento: 20 pés, natação 40 pés

FOR

15 (+2)

DES

13 (+1)

CON

13 (+1)

INT

2 (-4)

SAB

10 (0)

CAR

3 (-4)

Sentidos: Percepção passiva 12, visão no escuro 30 pés

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 1 (200 XP)

Despertar Vastaya. Um personagem com Despertar Vastaya ao atingir os níveis 7, 12 e 17 aumenta o ND do Sapo em +3. Para cada 3 de ND acima de 1, ao se transformar nessa criatura, um personagem com Despertar Vastaya deve escolher entre receber +3 em seu valor de Força ou Destreza, ou distribuir +2 e +1 em ambos os atributos, caso o modificador de Destreza da Fera aumente a CA dela aumentara no mesmo valor. Ele também recebe +2 de CD e +1 dado de dano em seu ataque com mordida e +1 dado de dano em sua ação de engolir.

Anfíbio. O sapo primal pode respirar ar e água.

Salto Parado. O salto em distância do sapo primal é de até 30 pés e o salto em altura é de até 15 pés, com ou sem uma corrida inicial.

Ações
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +4 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 7 (1d10 + 2) de dano perfurante, e o alvo está Agarrado (CD 13 para escapar). Até o agarrão terminar, o alvo está Contido, e o sapo primal não pode morder outro alvo.

Engolir. O sapo primal faz um ataque de mordida contra um alvo Médio ou menor que esteja agarrando. Se o ataque atingir, o alvo é engolido e o agarrão acaba. O alvo engolido fica Cego e Contido, tendo cobertura total contra ataques e outros efeitos fora do sapo primal, e sofre 6 (2d6) de dano ácido no início de cada um dos turnos dele. O sapo primal só pode ter um inimigo engolido por vez. Se o sapo primal morrer, a criatura engolida não estará mais Contida e poderá escapar do cadáver usando 5 pés de deslocamento, saindo Caída.