Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 2: | Linha 2: | ||
Os Minotauros em Runeterra estão espalhados especialmente por Valoran, com uma maior concentração nas montanhas da Grande Barreira. Divididos em tribos, a maior parte deles está sob a bandeira do Império de Noxus, mas existem tribos em territórios neutros ou sob outro comando. Ainda assim eles preferem se manter afastados das capitais concentrados em suas tribos, alguns poucos se aventuram nas "cidades grandes". | Os Minotauros em Runeterra estão espalhados especialmente por Valoran, com uma maior concentração nas montanhas da Grande Barreira. Divididos em tribos, a maior parte deles está sob a bandeira do Império de Noxus, mas existem tribos em territórios neutros ou sob outro comando. Ainda assim eles preferem se manter afastados das capitais concentrados em suas tribos, alguns poucos se aventuram nas "cidades grandes". | ||
= Carnificina = | <div class="sublinhado"> | ||
==Carnificina== | |||
</div> | |||
Uma das maiores tribos dos Minotauros foi traída enquanto as outras juravam lealdade a Noxus. O representante dessa tribo, Alistar, foi jogado junto aos seus companheiros nas arenas dos Desafiadores onde tiveram de lutar por sua vida para saciar o canto dos espectadores sedentos de sangue. | Uma das maiores tribos dos Minotauros foi traída enquanto as outras juravam lealdade a Noxus. O representante dessa tribo, Alistar, foi jogado junto aos seus companheiros nas arenas dos Desafiadores onde tiveram de lutar por sua vida para saciar o canto dos espectadores sedentos de sangue. | ||
Embora tenha acontecido antes do Golpe que abalou a estrutura do império e mudou completamente o seu comando, a Carnificina se tornou um motivo de vergonha para os Noxianos que lutam para apagar essa mancha de seu passado. | Embora tenha acontecido antes do Golpe que abalou a estrutura do império e mudou completamente o seu comando, a Carnificina se tornou um motivo de vergonha para os Noxianos que lutam para apagar essa mancha de seu passado. | ||
= Aparência = | <div class="sublinhado"> | ||
==Aparência== | |||
</div> | |||
Os Minotauros são humanoides com cabeça de touro e pares de chifres com mais de 2 metros de altura e uma massa muscular extremamente forte. Seu corpo é coberto de pelo curto com coloração extremamente variada, mas seguindo os padrões de sua linhagem. | Os Minotauros são humanoides com cabeça de touro e pares de chifres com mais de 2 metros de altura e uma massa muscular extremamente forte. Seu corpo é coberto de pelo curto com coloração extremamente variada, mas seguindo os padrões de sua linhagem. | ||
= Cultura = | <div class="sublinhado"> | ||
==Cultura== | |||
</div> | |||
Embora os Minotauros tivessem sua própria cultura, ao se tornarem parte do Império de Noxus alguns de seus costumes foram deixados de lado em favor dessa nova "evolução cultural" promovida pelo império. A maior parte das tribos se tornou parte disso e a cultura anterior de provação de força foi uma das que permaneceu. | Embora os Minotauros tivessem sua própria cultura, ao se tornarem parte do Império de Noxus alguns de seus costumes foram deixados de lado em favor dessa nova "evolução cultural" promovida pelo império. A maior parte das tribos se tornou parte disso e a cultura anterior de provação de força foi uma das que permaneceu. | ||
Algumas tribos menores acabaram por migrar para Demacia, onde foram aceitos pela sociedade mas acabaram abdicando também de alguns de seus costumes em favor da vida em sociedade sob a bandeira Demaciana. | Algumas tribos menores acabaram por migrar para Demacia, onde foram aceitos pela sociedade mas acabaram abdicando também de alguns de seus costumes em favor da vida em sociedade sob a bandeira Demaciana. | ||
= Nomes Minotauros = | <div class="sublinhado"> | ||
==Nomes de Minotauros== | |||
</div> | |||
Os nomes dos Minotauros são sempre seguidos do nome de seus clãs. | Os nomes dos Minotauros são sempre seguidos do nome de seus clãs. | ||
'''Nomes Minotauros Masculinos''': Alistar, Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas | :'''Nomes Minotauros Masculinos''': Alistar, Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas | ||
:'''Nomes Minotauros Femininos''': Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia | |||
'''Nomes Minotauros Femininos''': Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia | :'''Nomes de Clã de Minotauros''': Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan | ||
'''Nomes de Clã de Minotauros''': Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan | |||
= Traços de Origem dos Minotauros = | <div class="sublinhado"> | ||
==Traços de Origem dos Minotauros== | |||
</div> | |||
<div class="trait"> | |||
''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força. | ''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força. | ||
Linha 48: | Linha 53: | ||
''Linhagens''. Você deve escolher uma entre as tribos minotáuricas a seguir: | ''Linhagens''. Você deve escolher uma entre as tribos minotáuricas a seguir: | ||
</div> | |||
= Tribo = | === Tribo === | ||
<tabs> | |||
== Aelus == | <tab name="Aelus"> | ||
==== Aelus ==== | |||
Mais comuns em Noxus, os Aelus são Minotauros de estatura menor que a das outras tribos, mais próximos do padrão entre os humanos. São desconfiados por natureza e estão sempre atentos ao seu redor. | Mais comuns em Noxus, os Aelus são Minotauros de estatura menor que a das outras tribos, mais próximos do padrão entre os humanos. São desconfiados por natureza e estão sempre atentos ao seu redor. | ||
<div class="trait"> | |||
''Tamanho''. A Tribo dos Aelus tem os menores entre os minotauros, sua média de altura é entre 1,6 e 2 metros enquanto seu peso é similar ao de um humano. Seu tamanho é Médio. | ''Tamanho''. A Tribo dos Aelus tem os menores entre os minotauros, sua média de altura é entre 1,6 e 2 metros enquanto seu peso é similar ao de um humano. Seu tamanho é Médio. | ||
Linha 63: | Linha 69: | ||
''Reativos''. Aelus podem fazer uma reação adicional durante uma rodada. Eles podem fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo. | ''Reativos''. Aelus podem fazer uma reação adicional durante uma rodada. Eles podem fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo. | ||
</div> | |||
== Alnuk == | </tab> | ||
<tab name="Alnuk"> | |||
==== Alnuk ==== | |||
Os Alnuk são uma tribo de Minotauros que existem em uma região de Freljord, seu pelo é mais longo e eles são excelentes agricultores além de extremamente bem humorados. | Os Alnuk são uma tribo de Minotauros que existem em uma região de Freljord, seu pelo é mais longo e eles são excelentes agricultores além de extremamente bem humorados. | ||
<div class="trait"> | |||
''Tamanho''. A Tribo dos Alnuk tem um tamanho médio entre os minotauros, mas normalmente sua constituição é mais larga, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | ''Tamanho''. A Tribo dos Alnuk tem um tamanho médio entre os minotauros, mas normalmente sua constituição é mais larga, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | ||
Linha 77: | Linha 84: | ||
''Palavras de Conforto''. Os Alnuk são capazes de confortar outros seres vivos graças ao tom de sua voz. Utilizando uma ação, você pode falar com uma criatura que esteja Amedrontada ou Enfeitiçada a até 30 pés de você, encerrando uma dessas condições na criatura, a criatura deve poder ouví-lo para que esse traço tenha efeito. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo. | ''Palavras de Conforto''. Os Alnuk são capazes de confortar outros seres vivos graças ao tom de sua voz. Utilizando uma ação, você pode falar com uma criatura que esteja Amedrontada ou Enfeitiçada a até 30 pés de você, encerrando uma dessas condições na criatura, a criatura deve poder ouví-lo para que esse traço tenha efeito. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo. | ||
</div> | |||
== Auroque == | </tab> | ||
<tab name="Auroque"> | |||
==== Auroque ==== | |||
Os Auroque são a tribo mais numerosa de Minotauros que existem em Valoran, se espalhando por várias regiões desde Demacia até Noxus. | Os Auroque são a tribo mais numerosa de Minotauros que existem em Valoran, se espalhando por várias regiões desde Demacia até Noxus. | ||
<div class="trait"> | |||
''Tamanho''. A Tribo dos Auroque tem os maiores entre os minotauros, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | ''Tamanho''. A Tribo dos Auroque tem os maiores entre os minotauros, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | ||
Linha 91: | Linha 99: | ||
''Urro Triunfante''. Os Auroques são os mais combativos dos Minotauros e possuem a capacidade de soltar um urro selvagem, capaz de animar seus aliados e simultaneamente afugentar seus inimigos. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Além disso, todos os inimigos que estejam a até 10 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. | ''Urro Triunfante''. Os Auroques são os mais combativos dos Minotauros e possuem a capacidade de soltar um urro selvagem, capaz de animar seus aliados e simultaneamente afugentar seus inimigos. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Além disso, todos os inimigos que estejam a até 10 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. | ||
</div> | |||
</tab> | |||
</tabs> | |||
[[Category:Origem]] | [[Category:Origem]] |
Edição das 12h14min de 11 de agosto de 2022
Os Minotauros em Runeterra estão espalhados especialmente por Valoran, com uma maior concentração nas montanhas da Grande Barreira. Divididos em tribos, a maior parte deles está sob a bandeira do Império de Noxus, mas existem tribos em territórios neutros ou sob outro comando. Ainda assim eles preferem se manter afastados das capitais concentrados em suas tribos, alguns poucos se aventuram nas "cidades grandes".
Carnificina
Uma das maiores tribos dos Minotauros foi traída enquanto as outras juravam lealdade a Noxus. O representante dessa tribo, Alistar, foi jogado junto aos seus companheiros nas arenas dos Desafiadores onde tiveram de lutar por sua vida para saciar o canto dos espectadores sedentos de sangue.
Embora tenha acontecido antes do Golpe que abalou a estrutura do império e mudou completamente o seu comando, a Carnificina se tornou um motivo de vergonha para os Noxianos que lutam para apagar essa mancha de seu passado.
Aparência
Os Minotauros são humanoides com cabeça de touro e pares de chifres com mais de 2 metros de altura e uma massa muscular extremamente forte. Seu corpo é coberto de pelo curto com coloração extremamente variada, mas seguindo os padrões de sua linhagem.
Cultura
Embora os Minotauros tivessem sua própria cultura, ao se tornarem parte do Império de Noxus alguns de seus costumes foram deixados de lado em favor dessa nova "evolução cultural" promovida pelo império. A maior parte das tribos se tornou parte disso e a cultura anterior de provação de força foi uma das que permaneceu.
Algumas tribos menores acabaram por migrar para Demacia, onde foram aceitos pela sociedade mas acabaram abdicando também de alguns de seus costumes em favor da vida em sociedade sob a bandeira Demaciana.
Nomes de Minotauros
Os nomes dos Minotauros são sempre seguidos do nome de seus clãs.
- Nomes Minotauros Masculinos: Alistar, Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas
- Nomes Minotauros Femininos: Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia
- Nomes de Clã de Minotauros: Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan
Traços de Origem dos Minotauros
Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força.
Idade. Os Minotauros atingem a idade adulta na faixa dos 17 anos e podem viver até os 150 anos normalmente.
Tendência. Os Minotauros têm um código de conduta muito estrito e cobram muito a si, por isso são muito frequentemente de alinhamentos ordeiros.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.
Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Minotáurico.
Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente. Você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.
Chifres. Os aterrorizantes chifres dos Minotauros são sua principal arma e todos os Minotauros são proficientes com eles. O dano causado pelos chifres é de 1d8 + seu modificador de Força de dano perfurante e sua margem de crítico é 19-20.
Estouro. Ao usar uma ação de Disparada você pode se mover quatro vezes o seu deslocamento, ao invés de duas e, adicionalmente, você pode fazer um ataque com seus Chifres com uma ação bônus. Caso se mova ao menos 30 pés em linha reta e atinja um alvo, os dados de dano de seu Chifres são dobrados.
Cabeçada. Ao fazer um ataque corpo a corpo, você pode realizar um ataque com seus Chifres utilizando sua ação bônus. O alvo deste ataque deve estar até 5 pés de você e, caso seja no máximo uma categoria de tamanho acima de você, deve fazer uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, o alvo é empurrado 5 pés de você. Caso a criatura seja de uma categoria de tamanho acima que a sua, ela possui vantagem na salvaguarda.
Linhagens. Você deve escolher uma entre as tribos minotáuricas a seguir:
Tribo
Aelus
Mais comuns em Noxus, os Aelus são Minotauros de estatura menor que a das outras tribos, mais próximos do padrão entre os humanos. São desconfiados por natureza e estão sempre atentos ao seu redor.
Tamanho. A Tribo dos Aelus tem os menores entre os minotauros, sua média de altura é entre 1,6 e 2 metros enquanto seu peso é similar ao de um humano. Seu tamanho é Médio.
Armadura da Percepção. Os Aelus dificilmente são surpreendidos, possuindo vantagem em jogadas de Iniciativa e em testes de Percepção.
Constituição Poderosa. Apesar de serem os menores entre os Minotauros, os Aelus possuem um vigor adicional, adicionando metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante.
Incertos. Você adquire proficiência em Enganação.
Reativos. Aelus podem fazer uma reação adicional durante uma rodada. Eles podem fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Alnuk
Os Alnuk são uma tribo de Minotauros que existem em uma região de Freljord, seu pelo é mais longo e eles são excelentes agricultores além de extremamente bem humorados.
Tamanho. A Tribo dos Alnuk tem um tamanho médio entre os minotauros, mas normalmente sua constituição é mais larga, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio.
Armadura Muscular. Os Alnuk têm vantagem em salvaguardas contra o Frio Extremo e reduzem todos os danos físicos e elementais sofridos igual ao seu modificador de Força.
Constituição Imbatível. Os Alnuk adicionam seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +2 de vida, já no nível 10 terá +28 e assim por diante.
Pacificadores. Você adquire proficiência em Persuasão.
Palavras de Conforto. Os Alnuk são capazes de confortar outros seres vivos graças ao tom de sua voz. Utilizando uma ação, você pode falar com uma criatura que esteja Amedrontada ou Enfeitiçada a até 30 pés de você, encerrando uma dessas condições na criatura, a criatura deve poder ouví-lo para que esse traço tenha efeito. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Auroque
Os Auroque são a tribo mais numerosa de Minotauros que existem em Valoran, se espalhando por várias regiões desde Demacia até Noxus.
Tamanho. A Tribo dos Auroque tem os maiores entre os minotauros, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio.
Armadura Natural. Devido ao seu couro grosso, os Auroques têm naturalmente +1 de CA desde que não estejam utilizando uma armadura.
Constituição Poderosa. Os Auroques adicionam metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante.
Ameaçador. Você adquire proficiência em Intimidação.
Urro Triunfante. Os Auroques são os mais combativos dos Minotauros e possuem a capacidade de soltar um urro selvagem, capaz de animar seus aliados e simultaneamente afugentar seus inimigos. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Além disso, todos os inimigos que estejam a até 10 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo.