Aranha Primal

From Playtest
Aranha Primal

Fera Grande, imparcial

Classe de armadura: 14 (armadura natural)

Pontos de Vida: 60 (10d10 + 10)

Deslocamento: 30 pés, escalada 30 pés

FOR

14 (+2)

DES

16 (+3)

CON

12 (+1)

INT

2 (-4)

SAB

11 (0)

CAR

4 (-3)

Perícias: Furtividade +7

Sentidos: Percepção passiva 10, visão no escuro 60 pés, visão às cegas 10 pés

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 1 (200 XP)

Despertar Vastaya. Um personagem com Despertar Vastaya ao atingir os níveis 7, 12 e 17 aumenta o ND da Aranha em +3. Para cada 3 de ND acima de 1, ao se transformar nessa criatura, um personagem com Despertar Vastaya deve escolher entre receber +3 em seu valor de Força ou Destreza, ou distribuir +2 e +1 em ambos os atributos, caso o modificador de Destreza da Fera aumente a CA dela aumentara no mesmo valor. Ele também recebe +2 no CD e +2 dados de dano venenoso em seu ataque com mordida e +2 no CD de seu ataque com teia. Adicionalmente, ao chegar no nível 12 ele causa 1 dado de dano perfurante adicional em seu ataque com mordida.

Escalada de Aranha. A aranha primal pode escalar superfícies difíceis, inclusive de cabeça para baixo no teto, sem a necessidade de fazer um teste de atributo.

Sentido de Teia. Enquanto em contato com uma teia, a aranha primal sabe a exata localização de qualquer outra criatura em contato com a mesma teia.

Andar na Teia. A aranha ignora restrições de movimento causadas por teias.

Ações
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +5 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 6 (1d6 + 3) de dano perfurante, e o alvo deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Constituição CD 13, sofrendo 5 (1d10) de dano venenoso em uma falha, ou metade do dano em um sucesso. Se o dano do veneno reduzir o alvo a 0 pontos de vida, este fica estável, porém Intoxicado durante 1 hora, mesmo depois de recuperar pontos de vida, e está Paralisado enquanto Intoxicado desta forma.

Teia (Recarga 5-6). Arma de Combate à Distância: +5 para atingir, alcance 30/ 60 pés, um alvo. Acerto: O alvo está Contido por teias. Com uma ação, o alvo Contido pode fazer um teste de Força CD 13, escapando da teia em um sucesso. A teia também pode ser atacada e destruída (CA 10; 5 pontos de vida; vulnerabilidade a dano ígneo; imunidade a dano contundente, venenoso e psíquico).