From Playtest

Origens no Instituto

Em Runeterra é possível encontrar as mais diversas criaturas, e isso é refletido diretamente na forma em que os jogadores criam suas personagens, podendo ser tão comuns quanto os humanos ou tão raros quanto um meio-dragão.

No Instituto da Guerra, essas personagens são criadas para serem Invocadores do Instituto, o cargo na hierarquia mais comum para aventureiros que irão ser enviados nas mais diversas missões para manter o mundo de Runeterra longe de guerras que possam destruir o mundo como o conhecemos.

Esse capítulo detalha mais sobre as Origens mais presentes no Instituto:

Construto. Provavelmente possuindo algumas das mentes mais brilhantes de Runeterra, o Instituto possui uma enorme gama de Construtos vivos para fazer a proteção de seus Nexus e para fazer o reconhecimento de áreas inexploradas ou potencialmente perigosas para as pessoas comuns feitas de carne e osso.
Humano. Os humanos sempre estiveram presentes no Instituto desde sua criação, por serem a Origem mais comum em toda Runeterra, não era de se esperar menos dos humanos.
Meio-Dragão. Para todo o resto do mundo, os meio-dragões são visões raras, quase como mitos, mas para aqueles que fazem parte do Instituto da Guerra possuem o privilégio de conhecer 1 ou 2 meio-dragões, algo que jamais aconteceria se estivessem em outro lugar.
Meio-Vastaya. Considerados como tabus em alguns locais, os meio-vastaya costumam se juntar ao Instituto para que possam escapar de pessoas preconceituosas e, algumas vezes, até mesmo liberar um pouco de estresse.
Minotauro. Os Minotauros são criaturas muito úteis em diversos sentidos, seu senso de honra e dever fazem com que sua lealdade ao Instituto seja inigualável, em alguns casos até mesmo após suas mortes. É extremamente comum encontrar um Minotauro em alguma posição de importância dentro do Instituto.
Troll. Apesar de seu temperamento volátil, os Trolls são uma força inegável em combate. Seu tamanho incomum e adaptação natural a ambientes hostis, permite ao Instituto agir nos cantos mais remotos de Runeterra, porém às vezes é necessário um tipo de supervisor junto com um Troll durante as missões.
Vastaya. Muitas vezes os Vastaya desejam salvar o mundo natural e sua magia mais do que qualquer outra Origem conhecida, e isso faz com que muitos Magistrados recrutem essas criaturas para auxiliarem o Instituto em sua jornada. Apesar disso, por suas mais diversas tribos, os Vastayas acabam sendo uma grande ajuda nas mais diversas áreas.
Yordle. Os Yordles são criaturas extremamente brincalhonas e imprevisíveis, mas sua inatidade em relação à magia faz com que sejam extremamente úteis, afinal, foram eles que trouxeram a magia que permite todos os Invocadores viajarem de uma ponta à outra do mundo de maneira quase instantânea.