From Playtest

Minotauro

Alistar, um Minotauro do Clã da Montanha

As marcas das correntes em seu pulso o lembram de uma época escrava, onde ele levava multidões à loucura nas selvagens Arenas Noxianas. Além das correntes, as cicatrizes dos diversos ferimentos são exibidas pelo seu enorme corpo, lembrando o quanto ele pode ser resistente sem mudar sua essência, porém mostrando aos seus algozes que nenhuma besta pode ser maltratada por tanto tempo sem se rebelar…

Seu tamanho enorme o fez se sobressair em meio aos soldados do Primeiro Batalhão. Enquanto ele avançava no campo de batalha, sendo seguido pelos seus irmãos de armas, os inimigos eram rebatidos por seus braços como pequenas pedras em seu caminho. Com o sucesso da investida, seu nome chegou até as altas patentes, sendo elogiado pelo próprio capitão-espada…

Já não aguentando mais o jugo pesado colocado sob seus ombros, o minotauro mal sabe que sua liberdade está por vir. Enquanto servia a seus algozes, gritos eram ouvidos ao longe, em agonia. O tilintar das espadas em batalha ecoava junto do som dos passos em marcha ao chão. Palavras noxianas eram proferidas numa canção militar, anunciando o fim da escravidão. O próprio general lhe estendeu a mão ao decapitar seu mestre, oferecendo aquilo que o minotauro mais queria: a força para revidar…

Com um tipo híbrido entre humanoide e taurino, o minotauro surge. Carregando o intelecto humano e a força do touro, ele pode ser encontrado em vários cantos de Runeterra. Na história moderna, houve uma limpeza de parte dos minotauros, onde Noxus aproveitou sua expansão para dizimar um certo clã. Aqueles que decidiam seguí-los, eram poupados, mas somente ao custo da entrega de seus próprios irmãos.

Geralmente ligados ao trabalho bruto, devido à força que seus corpos naturalmente carregam, eles conseguem viver junto de outras civilizações sem muitos problemas. Existem os que vivem dentro dos gigantescos muros de petricita, outros lideram exércitos por campos de batalha ou existem também aqueles que se refugiam no alto das montanhas, buscando uma vida pacífica, longe de qualquer um. Seja onde for a sua casa, o minotauro consegue se destacar no meio da multidão…

Físico Superior

Força e resistência é algo natural ao minotauro. Devido ao seu corpo robusto, ele consegue facilmente quebrar árvores com seu próprio punho, ou destruir rochas com sua pisada potente. Talvez seja por isso que é comum que eles trabalhem com qualquer coisa voltado a força.

Não é incomum encontrar minotauros compondo a vanguarda de exércitos, abrindo caminho entre o inimigo para que seus companheiros avancem. Ou talvez defendendo algum vilarejo do ataque de algum inimigo ou criatura, fazendo com que seu corpo seja o escudo que defende o que ele valoriza.

Guerreiros por Natureza

O embate corre no sangue do minotauro, fazendo jus a seu corpo imponente. Afinal, com uma arma dessas, como não usá-la para lutar? A voracidade do minotauro, ao entrar no campo de batalha, é única, encontrando poucos que consigam bater de frente com sua ferocidade.

O manuseio de armas pesadas são normais para ele, as balançando por aí como simples espadas. Suas armaduras são mais pesadas e resistentes, aumentando ainda mais sua robustez. Quando o minotauro entra na batalha, a vida dos seus oponentes começam a ficar mais difíceis.

Os Clãs

Mesmo com a batalha fazendo parte de suas vidas, os minotauros possuem algo único: a lealdade com os seus iguais. É bem raro encontrar minotauros que traem uns aos outros. Esse ato é visto como extremamente desonroso entre eles, com muitos preferindo a morte do que a traição.

Existe a história de um minotauro que, no ápice da maior batalha de seu clã, foi entregue aos seus inimigos como o preço a ser pago para a paz. Alguns dizem que esse ato é imperdoável, mas o próprio minotauro entendeu, mais tarde, que sua vida era um preço pequeno demais a ser pago pela sobrevivência de todo o seu clã. Ele não foi traído, mas sim escolheu ser sacrificado.

Com essa lealdade, os minotauros tendem a prosperar quando vivendo em comunidade. Eles se ajudam, se estimam e se protegem. Porém, sua lealdade extrema se estende também para outras além deles mesmos. Alguns juraram defender uma nação diferente deles mesmos, outros prometeram viver segundo uma estrita filosofia de vida, ou mesmo seguir a uma divindade.

Traços de Origem dos Minotauros

Ao criar uma personagem Minotaura, você possui os seguintes traços:

Tipo de Criatura. Os Minotauros são criaturas Humanoides. Sendo afetadas por efeitos ou magias que afetam humanoides, como a magia enfeitiçar pessoa.

Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força.

Idade. Os Minotauros atingem a idade adulta na faixa dos 17 anos e podem viver até os 150 anos normalmente.

Tendência. Os Minotauros têm um código de conduta muito estrito e cobram muito a si, por isso são muito frequentemente de alinhamentos ordeiros.

Tamanho. Os Minotauros possuem naturalmente entre 1,7 e 2,1 metros. Para todos os efeitos seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Minotáurico.

Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 5: Detalhando sua Personagem.

Armas Naturais. Os aterrorizantes chifres dos Minotauros são sua principal arma, sendo considerados armas naturais. Você é considerado proficiente com essa arma e pode utilizar seu modificador de Força para jogadas de ataque e dano feitas com ela. Seus Chifres causam 1d6 de dano perfurante.

Cabeçada. A estrutura óssea de seu crânio é tão poderosa a ponto de ser uma arma natural. Ao realizar um ataque corpo a corpo, você pode realizar um ataque com seus Chifres utilizando uma ação bônus. Caso atinja o alvo com seus chifres e ele seja de até uma categoria de tamanho acima da sua, ele deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, o alvo fica Caído. Caso a criatura seja de uma categoria de tamanho acima da sua, ela possui vantagem nessa salvaguarda.

Urro Triunfante. Do pé das montanhas era possível ouvir o urro dos Minotauros. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que você e seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.

Linhagens. Em Runeterra existem vários clãs de minotauros, cada um deles com suas peculiaridades e cultura. Você deve escolher uma das linhagens abaixo:

Clãs

Minotauros estão presentes por toda Runeterra, podendo ser mais comuns em uns lugares do que em outros, porém, independente de onde são encontrados, os Minotauros costumam ser extremamente leais aos seus clãs. Lutar e se sacrificar por seu clã é um ato de honra entre todos os Minotauros.

A união conjugal com a natureza é comum para o Clã do Bosque. A vida harmônica com seu meio lhe permite viver tranquilamente nas florestas mais densas, usufruindo do que a terra lhes dá. Porém, com a lealdade ao bosque, esse Minotauro não exita em expulsar os que tentam invadir sua casa ou destruí-la.

Brado Inspirador. Sua presença em batalha é um motivo de inspiração para seus aliados. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, você e todos os aliados que recebam pontos de vida temporários através de seu Urro Triunfante recebem um bônus de 10 pés em seu deslocamento e, uma vez pelos próximos 10 minutos, a criatura pode optar por adicionar um bônus de +2 em uma jogada de ataque, teste de atributo ou salvaguarda. Esse bônus dura enquanto a criatura possuir pontos de vida temporários e não é auto cumulativo.

Conhecimento Natural. Viver próximo a natureza te permitiu desenvolver habilidades notáveis. Você recebe proficiência em uma das seguintes perícias: Lidar com Animais, Natureza ou Sobrevivência.

Vida no Bosque. “Pela estrada fora eu vou bem sozinho…” Seu deslocamento não é reduzido por conta de terrenos difíceis naturais, desde que eles não sejam feitos de areia, gelo ou neve.

Visão no Escuro. Devido ao seu costume de viver nas profundezas de florestas, os Minotauros do Clã do Bosque possuem uma adaptabilidade para ambientes extremamente escuros. Você enxerga na penumbra a até 60 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.

Por anos esse clã tentou manter uma ligação de prosperidade e pacifismo, sendo assim eles tinham como cunho proteger a região onde habitavam na Grande Barreira, mas com tempo esse estilo de vida foi deixado de lado pelos novos costumes, formando novos pactos e alianças com novos clãs, tribos e até nações.

Brado Amedrontador. Sua presença em batalha é um motivo de temor para seus inimigos. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, todos os inimigos que estejam a até 15 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada fica Amedrontada por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas.

Firmeza nos Pés. A vida nas montanhas te ensinou como manter o equilíbrio nas situações mais adversas. Você possui vantagem em salvaguardas e testes de Força e Destreza feitos contra efeitos que poderiam derrubá-lo e deixá-lo Caído.

Investida. “Se mexer com o touro vai levar uma chifrada!” Ao se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então acertá-lo com um ataque de seus Chifres, o alvo sofre 1d6 de dano perfurante adicional. Se o alvo for uma criatura de até uma categoria de tamanho acima da sua, ela deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, a criatura ficará Caída.

Musculatura Proeminente. Seu físico fortalece suas habilidades atléticas. Você recebe proficiência em Atletismo.

O Clã dos Petricórnios é originário das florestas ao norte de Demacia, possuindo uma certa familiaridade com a magia que originou a petricita. Esse clã é formado principalmente por guerreiros orgulhosos que ostentam suas cicatrizes como sinal de honra.

Brado Retumbante. Ouviram do Correprata, às margens plácidas, de um minotauro heróico, o brado retumbante. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, todos os inimigos que estejam a até 15 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada fica Surda até o início de seu próximo turno. Uma criatura surda dessa maneira também tem seu deslocamento reduzido pela metade.

Brutamontes. Se nem um rastrilho foi um problema para eles, imaginem do que mais essas criaturas são capazes. Você é considerado uma categoria de tamanho acima para determinar sua capacidade de carga, a quantidade de peso que você pode empurrar, arrastar ou levantar.

Constituição Táurica. As vezes ser maior que as demais criaturas não significa só ser mais forte. Os Petricórnios recebem +1 em seus pontos de vida no 1º nível e sempre que subir de nível.

Mestres Escultores. Apesar de seu tamanho avantajado, os Petricórnios possuem uma excelente destreza com suas enormes mãos. Você recebe proficiência em um dos seguintes ofícios: Entalhador ou Oleiro.