From Playtest

Este Bestiário procura trazer uma parcela da imensidade de criaturas que vagam por toda Runeterra, desde os rapinantes utilizados de montaria pelo exército demaciano, até os xer’sai que aterrorizam o deserto de Shurima, ou até mesmo os Vastayas de Ionia.

As criaturas descritas neste livro fazem parte das inúmeras anotações de Eduard Santangelo em suas expedições pelo mundo, trazemos um aglomerado de todos os seus livros já publicados nessa re-edição. Aqui você encontrará da menor até a mais gigantesca criatura conhecida.

Para você que acredita já ser conhecido de tudo que existe em Runeterra, talvez algumas criaturas o surpreendam, como a Sombra da Guerra, Hecarim ou até mesmo a Criofênix de Freljord, Anivia.

Algumas criaturas descritas aqui são baseadas em relatos que Santangelo pôde recolher em suas viagens, como a mãe serpente, Nagacáburos e a Deusa Aranha, Maldíbula.

Você poderá usar esse bestiário para conhecer mais sobre a fauna de Runeterra, para ter uma maior noção do comportamento regional ou migratório de algumas criaturas.

Tenha em mente que muitas das coisas aqui descritas podem ser alteradas por não passarem de boatos, existem até mesmo rascunhos baseados no que as pessoas acreditam ser a aparência de um ser extremamente raro ou até mesmo mitológico.

Para dar mais vida as informações que você passa aos outros é recomendável que você leia o comportamento, e onde as criaturas podem ser encontradas e como elas defendem tal local (isto é, se defendem).

Conteúdo

Os Traços de Uma Criatura

Criaturas em Ordem Alfabética

Runas para Criaturas