Manto Negro Monstruosidade Pequena, imparcial | |||||
Classe de Armadura: 11 Pontos de Vida: 52 (13d6 + 13) Movimento: 10 pés, voo 30 pés | |||||
FOR 16 (+3) |
DES 12 (+1) |
CON 13 (+1) |
INT 2 (-4) |
SAB 10 (0) |
CAR 5 (-3) |
Perícias: Furtividade +3 Sentidos: Percepção passiva 10, visão às cegas 60 pés Região: Vazio Idiomas: Vastinata Nível de Desafio: 1/2 (100 XP) | |||||
Ecolocalização. O manto negro não pode usar a percepção às cegas enquanto estiver surdo. Aparência Falsa. Enquanto o manto negro permanecer imóvel, ele é indistinguível de uma formação normal de caverna, como uma estalagmite ou estalactite. | |||||
Ações | |||||
Esmagar. Arma de Combate Corpo a Corpo: +5 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 6 (1d6 + 3) de dano contundente, e o manto negro se prende ao alvo. Se o alvo for uma criatura Média ou menor e o manto negro tiver vantagem na jogada de ataque, ele ataca engolfando a cabeça do alvo, e este está cego e incapaz de respirar enquanto o manto negro estiver preso desta maneira. Enquanto preso ao alvo, o manto negro não pode atacar outras criaturas além do alvo, mas tem vantagem nas jogadas de ataque. O deslocamento do manto negro se torna 0, ele não se beneficia de qualquer bônus de deslocamento, e ele se move com o alvo. Uma criatura pode soltar o manto negro usando uma ação para fazer um teste de Força CD 13. O manto negro pode, no turno dele, se soltar do alvo usando 5 pés de deslocamento. Aura de Escuridão (1/Dia). Uma escuridão mágica se estende do manto negro em um raio de 15 pés, se movendo com ele e se espalhando nos cantos. A escuridão dura enquanto o manto negro mantiver a concentração, ou até 10 minutos (como se ele estivesse se concentrando em uma magia). Visão no escuro não pode penetrar esta escuridão, e nenhuma luz natural pode iluminá-la. Se a escuridão se sobrepuser à uma área de luz criada por uma magia de 2º círculo ou inferior, a magia que criou a luz é dissipada. | |||||
Runas | |||||
Pulso Rúnico. |