Monstro da Ferrugem Monstruosidade Média, imparcial | |||||
Classe de Armadura: 14 (armadura natural) Pontos de Vida: 55 (11d8 + 11) Movimento: 40 pés | |||||
FOR 13 (+1) |
DES 12 (+1) |
CON 13 (+1) |
INT 2 (-4) |
SAB 13 (+1) |
CAR 6 (-2) |
Sentidos: Percepção passiva 11, visão no escuro 60 pés Região: Runeterra Idiomas: - Nível de Desafio: 1/2 (100 XP) | |||||
Farejar Ferro. O monstro da ferrugem pode identificar precisamente, pelo cheiro, a localização de metais ferrosos a até 30 pés dele. Enferrujar Metal. Qualquer arma não mágica feita de metal que acerte o monstro da ferrugem, corrói. Após causar dano, a arma sofre uma penalidade permanente e cumulativa de -1 para as jogadas de dano. Se a penalidade cair para -5, a arma é destruída. Munição não mágica feita de metal que acerte o monstro da ferrugem é destruída após causar dano. | |||||
Ações | |||||
Antenas. O monstro da ferrugem corrói qualquer metal ferroso não mágico à vista e a 5 pés dele. Se o objeto não estiver sendo usado ou carregado, o toque destrói 1 pé cúbico dele. Se o objeto estiver sendo usado ou carregado por uma criatura, esta pode fazer uma salvaguarda de Destreza CD 11 para evitar o toque do monstro da ferrugem. Se o objeto tocado for uma armadura ou escudo de metal sendo usado ou carregado, este sofre uma penalidade permanente e cumulativa de -1 na CA que oferece. Armaduras que tenham a CA reduzida a 10 e escudos que tenham os bônus reduzidos para +0 são destruídos. Se o objeto tocado for uma arma de metal, ele enferruja como descrito na característica Enferrujar Metal. Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +3 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 5 (1d8 + 1) de dano perfurante. | |||||
Runas | |||||
Pulso Rúnico. |