Azakana dos Ossos

De Playtest

“Quanto mais eu batia, mais ele se enfurecia. Na verdade, bater
não estava resolvendo nada, só piorando a situação.”
- um Pirata Sentinense

Nascidos de um ambiente extremamente hostil, onde lhes era necessário criar uma defesa quase impenetrável para sobreviver, os Azakanas dos Ossos agem. Não existe um padrão onde eles podem aparecer, se materializando do Reino Espiritual para o Material em qualquer lugar de Runeterra. Quando aparecem, suas aparências causam alarde e correria da maioria das pessoas, adiantando a ameaça que eles podem representar.

De estatura tão grande quanto a de um Troll, esse azakana acaba sendo uma ameaça tão grande ou pior do que esses gigantes. Diferente da maioria dos animais, sua composição física se assemelha a de insetos, com um exoesqueleto que funciona como uma armadura. Transpassar essa defesa requer muito esforço físico ou o uso de magia.

Completando sua defesa, ele possui garras feitas do mesmo material do exoesqueleto, as deixando resistentes o bastante para serem usadas como armas. Mas o que chama atenção é sua cauda, como de um escorpião, com um imenso ferrão em sua ponta. Ele usa esse ferrão para debilitar seus alvos, aplicando uma poderosa toxina capaz de desestabilizar os que provam dela.

Apesar da aparência assustadora, esse azakana não costuma sair atacando todos à sua frente. Ele escolhe seus alvos com cuidado, evitando os que ele acha serem mais fortes. Caso seja inevitável o confronto com alguém que ele sabe ser mais poderoso que ele, o Azakana dos Ossos aplica sua toxina nesse indivíduo, facilitando sua luta contra ele.

Recompensas

Um Azakana dos Ossos, ao ser abatido, deixa intacto o que sobrou de seu grosso exoesqueleto. Com um conjunto de Ferramentas de Ferreiro e um teste CD 18 bem-sucedido com ele, é possível criar uma Armadura de Couro Batido com a pele do Azakana dos Ossos. Além disso, seu Ferrão podem se tornar Arma Improvisada de dano perfurante com um teste de Prestidigitação CD 15 para arrancá-lo. Esse Ferrão causa 1d4 de dano venenoso adicional.

Bloco de Estatísticas do Azakana dos Ossos

Abaixo está o bloco de estatística do Azakana dos Ossos:

Azakana dos Ossos
Ínfero (azakana) Grande, ordeiro mau
Classe de Armadura: 19 (armadura natural)
Pontos de Vida: 333 (37d10 + 148)
Movimento: 40 pés, voo 40 pés
FOR
18 (+4)
DES
16 (+3)
CON
18 (+4)
INT
13 (+1)
SAB
14 (+2)
CAR
16 (+3)
Salvaguardas: Inteligência +5, Sabedoria +6, Carisma +7
Perícias: Enganação +7, Intuição +6
Resistência a Dano: Gélido, danos físicos simples de ataques que não sejam de prata
Imunidade a Dano: Ígneo, venenoso
Imunidade a Condição: Envenenado, Intoxicado
Sentidos: Percepção passiva 12, visão no escuro 120 pés
Região: Reino Espiritual
Idiomas: Demoníaco, telepatia 120 pés
Nível de Desafio: 9 (5.000 XP)
Resistência Mágica. O azakana tem vantagem nas salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos.

Visão Diabólica. Escuridão mágica não impede a visão no escuro do azakana.

Ações
Ataques Múltiplos. O azakana faz três ataques: dois com as garras e um com o ferrão.

Ferrão. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 13 (2d8 + 4) de dano perfurante mais 17 (5d6) de dano venenoso. Caso atinja, alvo deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Constituição CD 14 ou ficará Intoxicado por 1 minuto. Um alvo intoxicado dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada turno dele, encerrando o efeito sobre si em um sucesso.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 8 (1d8 + 4) de dano cortante.

Runas
Pulso Rúnico.
Poder Rúnico.
Poder Rúnico.