Dragão Arenoso

De Playtest

Elemental (terra) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: V, S, M (uma ágata de pelo menos 500 PO, que a magia consome)
Duração: Concentração, até 1 hora

Você esmaga o cristal de ágata em suas mãos, conjurando uma forte energia elemental do deserto, formando um Dragão Arenoso. O Dragão Arenoso é um construto elemental sob seu comando, que se manifesta em um espaço desocupado que você possa ver dentro do alcance da magia. Esta forma corpórea usa o bloco de estatísticas Dragão Arenoso. A criatura desaparece quando cai para 0 pontos de vida ou quando a magia termina.

A criatura é uma aliada para você e seus companheiros. Em combate, a criatura compartilha sua contagem de iniciativa, mas realiza o turno dela imediatamente após o seu. Ela obedece aos seus comandos mentais ou verbais (nenhuma ação exigida por você). Se você não emitir nenhum, ela executa a ação de Esquiva e usa seu movimento para evitar o perigo.

Dragão Arenoso
Elemental (construto) Enorme, imparcial
Classe de Armadura: 12 + o nível da magia (armadura natural)
Pontos de Vida: 150 + 20 para cada nível da magia acima do 8º
Deslocamento: 30 pés, voo 60 pés
FOR
16 (+3)
DES
14 (+2)
CON
17 (+3)
INT
10 (0)
SAB
12 (+1)
CAR
14 (+2)
Resistência a Dano: Elementais e físicos simples
Imunidade a Dano: Ácido e Venenoso
Imunidade a Condição: Amedrontado, Cego, Enfeitiçado, Envenenado, Exaustão, Inconsciente, Intoxicado, Sangramento, Surdo
Sentidos: Percepção passiva 12, sentido sísmico 60 pés
Idiomas: um idioma que você possua
Nível de Desafio: -
Bônus de Proficiência: Igual ao seu bônus
Regeneração. O dragão recupera 10 pontos de vida no início de seu turno se tiver pelo menos 1 ponto de vida.
Ações
Ataques Múltiplos. O dragão pode realizar três ataques: um com sua Mordida e dois com suas Garras.
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 15 pés, um alvo. Acerto: 1d10 + 5 + o nível da magia de dano incisivo mais 1d10 + o nível da magia de dano antimônico.
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 1d6 + 5 + o nível da magia de dano de lacerante.
Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: seu modificador de ataque de magia para atingir, alcance 20 pés, um alvo. Acerto: 3d8 + 5 + o nível da magia de dano esmagador.
Sopro Arenoso (Recarrega 5-6). O dragão pode expelir uma nuvem de areia em um cone de 60 pés. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida numa salvaguarda de Constituição contra sua CD para magia, sofrendo 16d6 + o nível da magia de dano antimônico e fica Enfraquecido até o final de seu próximo turno se falhar na salvaguarda, ou metade desse dano caso obtenha sucesso.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 9º nível, use o nível superior sempre que o nível da magia aparecer no bloco de estatísticas.