Gigante da Tempestade

De Playtest
Gigante da Tempestade
Gigante Enorme, caótico bom
Classe de Armadura: 16 (Lórica de Escamas)
Pontos de Vida: 506 (46d12 + 230)
Movimento: 50 pés, natação 50 pés
FOR
29 (+9)
DES
14 (+2)
CON
20 (+5)
INT
16 (+3)
SAB
18 (+4)
CAR
18 (+4)
Salvaguardas: Força +14, Constituição +10, Sabedoria +9, Carisma +9
Perícias: Arcanismo +8, Atletismo +14, História +8, Percepção +9
Resistência a Dano: Gélido
Imunidade a Dano: Elétrico, Trovejante
Sentidos: Percepção passiva 19
Região: Freljord, Ionia, Ixtal
Idiomas: Gigante
Nível de Desafio: 13 (10.000 XP)
Anfíbio. O gigante da tempestade pode respirar ar e água.
Conjuração Inata. A habilidade de conjuração inata do gigante da tempestade é o Carisma (CD 17 para evitar magia). Ele pode, inatamente, conjurar as magias a seguir, sem a necessidade de componentes materiais:
À vontade: detectar magia, levitação, luz, queda suave
3/dia cada: controlar o clima, respirar na água
Ações
Ataques Múltiplos. O gigante da tempestade faz dois ataques com a espada grande.
Espada Grande. Arma de Combate Corpo a Corpo: +14 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 30 (6d6 + 9) de dano cortante.
Rocha. Arma de Combate à Distância: +14 para atingir, alcance 60/240 pés, um alvo. Acerto: 35 (4d12 + 9) de dano contundente.
Golpe de Relâmpago (Recarga 5-6). O gigante da tempestade atira um raio mágico em um ponto a vista e a até 500 pés dele. Cada criatura a até 10 pés daquele ponto deve fazer uma salvaguarda de Destreza CD 17, sofrendo 54 (12d8) de dano elétrico em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
Runas
Pulso Rúnico.
Poder Rúnico.
Poder Rúnico.
Poder Rúnico.