Glabrezu

De Playtest
Glabrezu
Ínfero (azakana) Grande, caótico mau
Classe de Armadura: 17 (armadura natural)
Pontos de Vida: 340 (34d10 + 170)
Movimento: 40 pés
FOR
20 (+5)
DES
15 (+2)
CON
21 (+5)
INT
19 (+4)
SAB
17 (+3)
CAR
16 (+3)
Salvaguarda: Força +9, Constituição +9, Sabedoria +7, Carisma +7
Resistência a Dano: Elétrico, ígneo, gélido, danos físicos simples
Imunidade a Dano: Venenoso
Imunidade a Condição: Envenenado, Intoxicado
Sentidos: Percepção passiva 13, visão verdadeira 120 pés
Região: Reino Espiritual
Idiomas: Demoníaco, telepatia 120 pés
Nível de Desafio: 9 (5.000 XP)
Conjuração Inata. O atributo de conjuração do glabrezu é a Inteligência (CD 16 para evitar magia). O glabrezu pode, inatamente, conjurar as magias a seguir, sem precisar de componentes materiais:
À vontade: detectar magia, dissipar magia, escuridão
1/dia cada: confusão, palavra de poder atordoar, voo
Resistência à Magia. O glabrezu tem vantagem nas salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos.
Ações
Ataques Múltiplos. O glabrezu faz quatro ataques: dois com as pinças e dois com os punhos. Como alternativa, ele pode fazer dois ataques com as pinças e conjurar uma magia.
Pinça. Arma de Combate Corpo a Corpo: +9 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 16 (2d10 + 5) de dano contundente. Se o alvo for uma criatura Média ou menor, ele está agarrado (CD 15 para escapar). O glabrezu tem duas pinças, e cada uma pode agarrar um alvo.
Punho. Arma de Combate Corpo a Corpo: +9 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 7 (2d4 + 2) de dano contundente.
Runas
Pulso Rúnico.
Poder Rúnico.
Poder Rúnico.