Naga Espiritual

De Playtest
Naga Espiritual
Monstruosidade Grande, caótico mau
Classe de Armadura: 15 (armadura natural)
Pontos de Vida: 252 (36d10 + 72)
Movimento: 40 pés
FOR
18 (+4)
DES
17 (+3)
CON
14 (+2)
INT
16 (+3)
SAB
15 (+2)
CAR
16 (+3)
Salvaguarda: Destreza +6, Constituição +5, Sabedoria +5, Carisma +6
Imunidade a Dano: Venenoso
Imunidade a Condição: Enfeitiçado, Envenenado, Intoxicado
Sentidos: Percepção passiva 12, visão no escuro 60 pés
Região: Águas de Sentina
Idiomas: Espiritual, Sentinense
Nível de Desafio: 8 (3.900 XP)
Rejuvenescimento. Se morrer, a naga retorna à vida em 1d6 dias e recupera todos os pontos de vida. Apenas uma magia desejo pode impedir que esta característica funcione.
Conjuração. A naga espiritual é uma conjuradora de 10º nível. A habilidade de conjuração dela é Inteligência (CD 14 para evitar magia, +6 para acertar com ataques mágicos), e ela precisa apenas de componentes verbais para conjurar as magias. Ela tem as magias de mago a seguir preparadas:
Truques (à vontade): imagem menor, mãos mágicas, raio de gelo
1º nível: detectar magia, enfeitiçar pessoa, sono
2º nível: detectar pensamentos, imobilizar pessoa
3º nível: relâmpago, respirar na água
4º nível: malogro, porta dimensional
5º nível: dominar pessoa
Ações
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 7 (1d6 + 4) de dano perfurante, e o alvo deve fazer uma salvaguarda de Constituição CD 14, sofrendo 31 (7d8) de dano venenoso em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.
Runas
Pulso Rúnico.
Poder Rúnico.