Vrock

De Playtest
Vrock
Ínfero (azakana) Grande, caótico mau
Classe de Armadura: 15 (armadura natural)
Pontos de Vida: 234 (26d10 + 104)
Movimento: 40 pés, voo 50 pés
FOR
17 (+3)
DES
15 (+2)
CON
18 (+4)
INT
8 (-1)
SAB
13 (+1)
CAR
8 (-1)
Salvaguardas: Destreza +5, Sabedoria +4, Carisma +2
Resistência a Dano: Elétrico, ígneo, gélido, danos físicos simples
Imunidade a Dano: Venenoso
Imunidade a Condição: Envenenado, Intoxicado
Sentidos: Percepção passiva 11, visão no escuro 120 pés
Região: Reino Espiritual
Idiomas: Demoníaco, telepatia 120 pés
Nível de Desafio: 6 (2.300 XP)
Resistência à Magia. O vrock tem vantagem nas salvaguardas contra magias e outros efeitos mágicos.
Ações
Ataques Múltiplos. O vrock faz dois ataques: um com o bico e um com as garras.
Bico. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 10 (2d6 + 3) de dano perfurante.
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 14 (2d10 + 3) de dano cortante.
Esporos (Recarga 6). Uma nuvem de esporos tóxicos com 15 pés de raio se estende a partir do vrock. Os esporos se espalham, contornando cantos. Cada criatura na área deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 14 ou ficará Intoxicado. Enquanto Intoxicado desta forma, o alvo está Envenenado sofrendo 5 (1d10) de dano venenoso. Um alvo pode repetir a salvaguarda ao final de cada turno dele, encerrando o efeito sobre si mesmo em um sucesso. Esvaziar um frasco de água benta no alvo também encerra o efeito.
Guincho Atordoante (1/Dia). O vrock emite um guincho horrível. Cada criatura a até 20 pés que possa ouvi-lo e que não seja um ínfero, deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 14 ou ficará Paralisada até o final do próximo turno do vrock.
Runas
Pulso Rúnico.
Poder Rúnico.