Linha 35: | Linha 35: | ||
Você pode construir um Mercurial rapidamente seguindo essas sugestões. Primeiro, coloque seu valor de atributo mais alto em Destreza, seguido de Inteligência ou Carisma, caso queira se basear mais em interações sociais. Segundo escolha o Passado Criminoso ou Mercenário. | Você pode construir um Mercurial rapidamente seguindo essas sugestões. Primeiro, coloque seu valor de atributo mais alto em Destreza, seguido de Inteligência ou Carisma, caso queira se basear mais em interações sociais. Segundo escolha o Passado Criminoso ou Mercenário. | ||
{| class="wikitable" style="text-align:center;" | {| class="wikitable" style="text-align:center;margin:auto" | ||
|- style="font-weight:bold; text-align:left;" | |- style="font-weight:bold; text-align:left;" | ||
| colspan="4" | '''O Mercurial''' | | colspan="4" | '''O Mercurial''' |
Edição das 15h13min de 26 de outubro de 2022
Mais um templo abandonado é saqueado com sucesso pelo piltovense. Enquanto deixa as ruínas com seus espólios acumulados, ele ouve uma movimentação atrás de si. Desatento, o explorador havia ativado uma armadilha, fazendo com que uma enorme bola de pedra saia rolando atrás dele. Com um movimento de sua manopla mágica, ele consegue se teleportar para longe dali, são e salvo…
O alvo foi avistado caminhando nas ruas próximas do Bastião Imortal. Enquanto ele caminha, acompanhado de guarda-costas, a noxiana aguarda seu momento de agir. Sua chance vem quando o alvo deixa os guardas para trás para entrar no famoso bordel da cidade. Ao invés de uma bela companhia, o que ele encontra é apenas o fio de sua lâmina, tão rápida que se torna imperceptível…
Depois de algumas horas dentro das ruínas no deserto escaldante, a shurimane e sua cliente conseguem chegar até a porta que as separa do tesouro prometido. Porém, em um golpe traiçoeiro, a shurimane é apunhalada pelas costas, caindo no chão, enquanto via sua arma sendo usada como uma chave, abrindo o portal para o tesouro…
Ao longe, o ioniano observa qual será sua próxima vítima. Sua resposta vem um pouco depois, quando consegue perceber a posição dessas pessoas de uma forma singular, como se fossem um quadro em branco esperando para ser pintado. Um… dois… três… quatro… A obra está pronta…
Em Runeterra, o que não falta são guerreiros poderosos que encaram seu inimigo de frente. Também existem aqueles com dons arcanos, tocados pela mana que são capazes de realizar proezas além da compreensão comum. Porém, para alguns tipos de trabalhos, é preciso uma pessoa com um toque de sagacidade, que consegue entrar e sair de algum lugar sem ser percebida, ou então conseguir informações sigilosas apenas com o poder de sua lábia. O Mercurial sabe exatamente como agir nos momentos onde o poder por poder só atrapalharia. Munido de habilidades para qualquer situação não-convencional, ele consegue manter-se vivo e até mesmo bem sucedido onde a maioria simplesmente morreria.
Em seu arsenal de armas, a maior delas é seu cérebro, que consegue pensar rapidamente nas melhores formas de assassinar uma pessoa sem que ela ao menos consiga revidar, ou então no melhor caminho para se tomar entre alguma ruína recheada de armadilhas, evitando cada uma delas com maestria enquanto saqueia todo o local.
Ainda que ele consiga se virar melhor sozinho, o Mercurial geralmente consegue seus trabalhos em Guildas, voltadas para a sua especialização. Alguns desses trabalhos, infelizmente, são para mais do que uma só pessoa. Nesses casos, o Mercurial acaba sendo o cérebro da operação, conseguindo facilitar muito o trabalho pesado que está por vir.
De qualquer forma, seja acompanhado ou sozinho, o Mercurial é aquele que sempre consegue o que quer, da forma que quer, quando quer, sem que os outros ao menos saibam que ele esteve lá…
As Guildas
Existem diversas formas diferentes de se ganhar a vida. Alguns aprendem sua profissão com seus pais, outros montam um pequeno negócio ou outros apenas entram para o exército de alguma nação. Porém, existem aqueles que matam, roubam e perseguem para manter seus empregos. Embora nada convencional, o Mercurial consegue se organizar através de Guildas para dividir seus trabalhos, garantindo que o contratante tenha aquilo que busca, enquanto seus bolsos se enchem de ouro.
Existem diversas e as mais variadas Guildas espalhadas pelo planeta. Algumas são públicas, oferecendo seus serviços para quem quiser, outras são ocultas, trabalhando nas sombras para executar seus objetivos. Independente da Guilda que o Mercurial seja, ele aprende que seus dons incomuns são sempre necessários para alguém, o que vai garantir seu lucro enquanto ele viver.
Área de Atuação
Mesmo ocultas, existem formas de localizar e até mesmo usufruir dos serviços de qualquer Guilda. Existem aquelas focadas na recuperação de objetos e informações perdidas com o tempo. Esses Mercuriais invadem ruínas, templos abandonados ou cidades já não mais habitadas, os objetivos são sempre um utensílio antigo, um pergaminho contendo informações primordiais para o entendimento de algum estudo ou mesmo uma arma lendária perdida.
Já outros agem totalmente nas sombras, sendo verdadeiros executores. Esses trocam vidas por moedas, assassinando qualquer um que lhe renda algumas boas moedas. Geralmente agindo a mando de pessoas poderosas, grandes organizações ou até mesmo nações rivais, seus Mercuriais conseguem acabar com a vida de quem quer que seja, não importando quem a pessoa é. Não foram poucos os líderes e até mesmo reis e rainhas que pereceram ante a lâmina assassina.
Mesmo quando o trabalho do Mercurial é apenas o apoio a outros grupos, ele sempre o faz com maestria. Existem os que conseguem se especializar nos caminhos arcanos, mas não para usá-lo e sim para neutralizá-lo. Esses Mercuriais conseguem identificar alguém que seja tocado pela mana e, caso esse seja seu alvo, ele não conseguirá usar nenhum de seus dons. Geralmente eles agem em conjunto de outros grupos, na caça de arcanos, sendo o principal motivo do sucesso da missão.
Criando um Mercurial
Quando você criar um Mercurial, considere como seu personagem se comporta perante a lei. Você é ou já foi um criminoso? Você é o que é por causa de ganância ou necessidade? Você está sendo caçado por alguém ou por uma facção?
Por que você se tornou um Mercurial? Alguém está te pagando para conseguir um item perdido? Ou querem que você assassine um líder de uma nação inimiga?
Construção Rápida
Você pode construir um Mercurial rapidamente seguindo essas sugestões. Primeiro, coloque seu valor de atributo mais alto em Destreza, seguido de Inteligência ou Carisma, caso queira se basear mais em interações sociais. Segundo escolha o Passado Criminoso ou Mercenário.
O Mercurial | |||
Nível | Bônus de Proficiência | Ataque Furtivo | Características |
1º | +2 | 1d6 | Especialização, Ataque Furtivo, Gíria Ardilosa, Guilda |
2º | +2 | 1d6 | Ação Ardilosa |
3º | +2 | 2d6 | Característica de Guilda |
4º | +2 | 2d6 | Aprimoramento |
5º | +3 | 3d6 | Característica de Guilda |
6º | +3 | 3d6 | Especialização |
7º | +3 | 4d6 | Evasão, Característica de Guilda |
8º | +3 | 4d6 | Aprimoramento |
9º | +4 | 5d6 | Característica de Guilda |
10º | +4 | 5d6 | Aprimoramento |
11º | +4 | 6d6 | Característica de Guilda |
12º | +4 | 6d6 | Aprimoramento |
13º | +5 | 7d6 | Característica de Guilda |
14º | +5 | 7d6 | Sentido Cego |
15º | +5 | 8d6 | Mente Escorregadia |
16º | +5 | 8d6 | Aprimoramento |
17º | +6 | 9d6 | Elusivo, Característica de Guilda |
18º | +6 | 9d6 | Golpe de Sorte |
19º | +6 | 10d6 | Aprimoramento |
20º | +6 | 10d6 | Característica de Guilda |