Dissipar o Bem e o Mal: mudanças entre as edições

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''Elemental (cristal) ou Espiritual (étermancia) de 5º nível''
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'''Tempo de Conjuração''': 1 ação
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'''Componentes''': V, S, M (água benta ou pó de prata e de ferro)<br>
 
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'''Duração''': Concentração, até 1 minuto
'''Duração''': Concentração, até 1 minuto


Uma energia cintilante envolve e protege você de feéricos, mortos-vivos e criaturas originárias de além do Plano Material. Pela duração da magia, celestiais, elementais, feéricos, ínferos e mortos-vivos têm desvantagem nas jogadas de ataque contra você.
Uma energia cintilante envolve e protege você de Feéricos, Mortos-Vivos e criaturas originárias além do Plano Material. Pela duração da magia, criaturas Celestiais, Elementais, Feéricos, Ínferos e Mortos-Vivos têm desvantagem nas jogadas de ataque contra você.


A magia pode ser encerrado precocemente usando qualquer uma das funções especiais abaixo.
A magia pode ser encerrada prematuramente usando qualquer uma das funções especiais abaixo:


:'''Quebrar Encantamento'''. Com uma ação sua, você toca uma criatura no alcance que esteja amedrontada, enfeitiçada ou possuída por um celestial, elemental, feérico, ínfero ou morto-vivo. A criatura tocada não estará mais encantada, amedrontada ou possuída por tais criaturas.
:'''Quebrar Encantamento'''. Com uma ação, você toca uma criatura no alcance que esteja [[Condições#Amedrontado|Amedrontada]], [[Condições#Enfeitiçado|Enfeitiçada]] ou possuída por um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo. A criatura tocada não estará mais [[Condições#Amedrontado|Amedrontada]], [[Condições#Enfeitiçado|Enfeitiçada]] ou possuída por tais criaturas.
:'''Reenviar'''. Com uma ação sua, você executa um ataque mágico corpo a corpo contra um celestial, elemental, feérico, ínfero ou morto-vivo no seu alcance. Em um sucesso, você tenta remeter a criatura a seu plano de origem. Ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma ou será mandada de volta (se já não estiver lá). Se as criaturas não estiverem em seu plano de origem, mortos-vivos são enviados para o Mitna Rachnun e feéricos para a Clareira.
:'''Reenviar'''. Com uma ação, você executa um ataque mágico corpo a corpo contra um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo no seu alcance. Em um sucesso, você tenta remeter a criatura a seu plano de origem. Ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma ou será mandada de volta (se já não estiver lá). Se as criaturas não estiverem em seu plano de origem, Mortos-Vivos são enviados para o Mitna Rachnun e Feéricos para a Clareira.


[[Category:5º Nível de Magia]]
[[Category:5º Nível de Magia]]

Edição das 17h15min de 16 de dezembro de 2022

Elemental (cristal) ou Espiritual (étermancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal
Componentes: V, S, M (água benta ou pó de prata e de ferro)
Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma energia cintilante envolve e protege você de Feéricos, Mortos-Vivos e criaturas originárias além do Plano Material. Pela duração da magia, criaturas Celestiais, Elementais, Feéricos, Ínferos e Mortos-Vivos têm desvantagem nas jogadas de ataque contra você.

A magia pode ser encerrada prematuramente usando qualquer uma das funções especiais abaixo:

Quebrar Encantamento. Com uma ação, você toca uma criatura no alcance que esteja Amedrontada, Enfeitiçada ou possuída por um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo. A criatura tocada não estará mais Amedrontada, Enfeitiçada ou possuída por tais criaturas.
Reenviar. Com uma ação, você executa um ataque mágico corpo a corpo contra um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo no seu alcance. Em um sucesso, você tenta remeter a criatura a seu plano de origem. Ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma ou será mandada de volta (se já não estiver lá). Se as criaturas não estiverem em seu plano de origem, Mortos-Vivos são enviados para o Mitna Rachnun e Feéricos para a Clareira.