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:'''Criatura em Objeto'''. Se você transformar uma criatura em um objeto, ela se transforma com tudo o que estiver usando e carregando naquela nova forma. As estatísticas da criatura se transformam nas do objeto, e esta não tem memória do período que passou nesta forma após a magia acabar e ela retornar à sua forma normal. | :'''Criatura em Objeto'''. Se você transformar uma criatura em um objeto, ela se transforma com tudo o que estiver usando e carregando naquela nova forma. As estatísticas da criatura se transformam nas do objeto, e esta não tem memória do período que passou nesta forma após a magia acabar e ela retornar à sua forma normal. | ||
:'''Objeto em Criatura'''. Você pode transformar um objeto em qualquer tipo de criatura, desde que o tamanho do objeto não seja maior que o tamanho da criatura e o nível de desafio desta seja 9 ou menor. A criatura é amigável a você e a seus companheiros. Ela age em cada uma das suas vezes. Você decide que ação ela executa e como ela se move. O Mestre tem as estatísticas da criatura e resolve todas as ações e movimentos dela. | :'''Objeto em Criatura'''. Você pode transformar um objeto em qualquer tipo de criatura, desde que o tamanho do objeto não seja maior que o tamanho da criatura e o nível de desafio desta seja 9 ou menor. A criatura é amigável a você e a seus companheiros. Ela age em cada uma das suas vezes. Você decide que ação ela executa e como ela se move. O Mestre tem as estatísticas da criatura e resolve todas as ações e movimentos dela. | ||
Edição atual tal como às 16h37min de 22 de janeiro de 2022
Espiritual (transmutação) de 9º nível
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: V, S, M (uma gota de mercúrio, um bocado de goma arábica e um tufo de fumaça)
Duração: Concentração, até 1 hora
Escolha uma criatura ou objeto não mágico que você possa ver no alcance da magia. Você transforma a criatura em uma criatura diferente, uma criatura em um objeto ou um objeto em uma criatura (o objeto não deve estar sendo usado nem carregado por outra criatura). A transformação permanece pela duração da magia ou até o alvo cair a 0 pontos de vida ou morrer. Se você se concentrar nesta magia até a duração completa, a transformação permanece até ser dissipada.
Esta magia não tem efeito sobre um metamorfo ou em uma criatura com 0 pontos de vida. Uma criatura não voluntária pode fazer uma salvaguarda de Sabedoria e, se bem-sucedida, não é afetada por esta magia.
- Criatura em Criatura. Se você transformar uma criatura em outro tipo de criatura, a nova forma pode ser de qualquer tipo que desejar, cujo nível de desafio seja igual ou menor que o do alvo (ou o nível dele, se ele não tiver um nível de desafio). O bloco de estatística do alvo, incluindo valores de atributos mentais, são substituídos pelas estatísticas da nova forma. Ele mantém seu alinhamento e personalidade.
- O alvo assume os pontos de vida de sua nova forma, e quando reverte para sua forma normal, a criatura retorna para os pontos de vida que tinha antes da transformação. Se a transformação se reverter como resultado do alvo ter caído para 0 pontos de vida, todo o excesso de dano será transferido para a sua forma normal. Contanto que o excesso de dano não reduza a forma normal do alvo a 0 pontos de vida, ele não cairá inconsciente.
- As ações que a criatura pode tomar são limitadas pela natureza de sua nova forma, e ela não pode falar, conjurar magias ou executar qualquer ação que requeira mãos ou fala, a não ser que a sua nova forma seja capaz de tais ações.
- Os equipamentos do alvo se fundem à sua nova forma. A criatura não pode ativar, usar, segurar ou se beneficiar de qualquer outra forma de seus equipamentos.
- Criatura em Objeto. Se você transformar uma criatura em um objeto, ela se transforma com tudo o que estiver usando e carregando naquela nova forma. As estatísticas da criatura se transformam nas do objeto, e esta não tem memória do período que passou nesta forma após a magia acabar e ela retornar à sua forma normal.
- Objeto em Criatura. Você pode transformar um objeto em qualquer tipo de criatura, desde que o tamanho do objeto não seja maior que o tamanho da criatura e o nível de desafio desta seja 9 ou menor. A criatura é amigável a você e a seus companheiros. Ela age em cada uma das suas vezes. Você decide que ação ela executa e como ela se move. O Mestre tem as estatísticas da criatura e resolve todas as ações e movimentos dela.
Se a magia se tornar permanente, você não controlará mais a criatura. Ela pode permanecer amigável a você, dependendo de como a tratou.