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| [[File:Slawomir Maniak - Aurok Glinthorn.png|450px|thumb|right|Minotauro General Noxiano ]] | | [[File:Slawomir Maniak - Aurok Glinthorn.png|450px|thumb|right|Minotauro General Noxiano ]] |
| Os Minotauros em Runeterra estão espalhados especialmente por Valoran, com uma maior concentração nas montanhas da Grande Barreira. Divididos em tribos, a maior parte deles está sob a bandeira do Império de Noxus, mas existem tribos em territórios neutros ou sob outro comando. Ainda assim eles preferem se manter afastados das capitais concentrados em suas tribos, alguns poucos se aventuram nas "cidades grandes".
| | <div class="loretext"> |
| | As marcas das correntes em seu pulso o lembram de uma época escrava, onde ele levava multidões à loucura nas selvagens Arenas Noxianas. Além das correntes, as cicatrizes dos diversos ferimentos são exibidas pelo seu enorme corpo, lembrando o quanto ele pode ser resistente sem mudar sua essência, porém mostrando aos seus algozes que nenhuma besta pode ser maltratada por tanto tempo sem se rebelar… |
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| ==Carnificina==
| | Seu tamanho enorme o fez se sobressair em meio aos soldados do Primeiro Batalhão. Enquanto ele avançava no campo de batalha, sendo seguido pelos seus irmãos de armas, os inimigos eram rebatidos por seus braços como pequenas pedras em seu caminho. Com o sucesso da investida, seu nome chegou até as altas patentes, sendo elogiado pelo próprio capitão-espada… |
| Uma das maiores tribos dos Minotauros foi traída enquanto as outras juravam lealdade a Noxus. O representante dessa tribo, Alistar, foi jogado junto aos seus companheiros nas arenas dos Desafiadores onde tiveram de lutar por sua vida para saciar o canto dos espectadores sedentos de sangue.
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| Embora tenha acontecido antes do Golpe que abalou a estrutura do império e mudou completamente o seu comando, a Carnificina se tornou um motivo de vergonha para os Noxianos que lutam para apagar essa mancha de seu passado.
| | Já não aguentando mais o jugo pesado colocado sob seus ombros, o minotauro mal sabe que sua liberdade está por vir. Enquanto servia a seus algozes, gritos eram ouvidos ao longe, em agonia. O tilintar das espadas em batalha ecoava junto do som dos passos em marcha ao chão. Palavras noxianas eram proferidas numa canção militar, anunciando o fim da escravidão. O próprio general lhe estendeu a mão ao decapitar seu mestre, oferecendo aquilo que o minotauro mais queria: a força para revidar… |
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| | Com um tipo híbrido entre humanoide e taurino, o Minotauro surge. Carregando o intelecto humano e a força do touro, ele pode ser encontrado em vários cantos de Runeterra. Na história moderna, houve uma limpeza de parte dos Minotauros, onde Noxus aproveitou sua expansão para dizimar um certo clã. Aqueles que decidiam seguí-los, eram poupados, mas somente ao custo da entrega de seus próprios irmãos. |
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| | Geralmente ligados ao trabalho bruto, devido à força que seus corpos naturalmente carregam, eles conseguem viver junto de outras civilizações sem muitos problemas. Existem os que vivem dentro dos gigantescos muros de petricita, outros lideram exércitos por campos de batalha ou existem também aqueles que se refugiam no alto das montanhas, buscando uma vida pacífica, longe de qualquer um. Seja onde for a sua casa, o Minotauro consegue se destacar no meio da multidão… |
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| | ==Físico Superior== |
| | Força e resistência é algo natural ao Minotauro. Devido ao seu corpo robusto, ele consegue facilmente quebrar árvores com seu próprio punho, ou destruir rochas com sua pisada potente. Talvez seja por isso que é comum que eles trabalhem com qualquer coisa voltado a força. |
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| ==Aparência==
| | Não é incomum encontrar Minotauros compondo a vanguarda de exércitos, abrindo caminho entre o inimigo para que seus companheiros avancem. Ou talvez defendendo algum vilarejo do ataque de algum inimigo ou criatura, fazendo com que seu corpo seja o escudo que defende o que ele valoriza. |
| Os Minotauros são humanoides com cabeça de touro e pares de chifres com mais de 2 metros de altura e uma massa muscular extremamente forte. Seu corpo é coberto de pelo curto com coloração extremamente variada, mas seguindo os padrões de sua linhagem.
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| ==Cultura== | | ==Guerreiros por Natureza== |
| Embora os Minotauros tivessem sua própria cultura, ao se tornarem parte do Império de Noxus alguns de seus costumes foram deixados de lado em favor dessa nova "evolução cultural" promovida pelo império. A maior parte das tribos se tornou parte disso e a cultura anterior de provação de força foi uma das que permaneceu.
| | O embate corre no sangue do Minotauro, fazendo jus a seu corpo imponente. Afinal, com uma arma dessas, como não usá-la para lutar? A voracidade do Minotauro, ao entrar no campo de batalha, é única, encontrando poucos que consigam bater de frente com sua ferocidade. |
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| Algumas tribos menores acabaram por migrar para Demacia, onde foram aceitos pela sociedade mas acabaram abdicando também de alguns de seus costumes em favor da vida em sociedade sob a bandeira Demaciana.
| | O manuseio de armas pesadas são normais para ele, as balançando por aí como simples espadas. Suas armaduras são mais pesadas e resistentes, aumentando ainda mais sua robustez. Quando o Minotauro entra na batalha, a vida dos seus oponentes começam a ficar mais difíceis. |
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| ==Nomes de Minotauros== | | ==Os Clãs== |
| Os nomes dos Minotauros são sempre seguidos do nome de seus clãs.
| | Mesmo com a batalha fazendo parte de suas vidas, os Minotauros possuem algo único: a lealdade com os seus iguais. É bem raro encontrar Minotauros que traem uns aos outros. Esse ato é visto como extremamente desonroso entre eles, com muitos preferindo a morte do que a traição. |
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| :'''Nomes Minotauros Masculinos''': Alistar, Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas
| | Existe a história de um Minotauro que, no ápice da maior batalha de seu clã, foi entregue aos seus inimigos como o preço a ser pago para a paz. Alguns dizem que esse ato é imperdoável, mas o próprio Minotauro entendeu, mais tarde, que sua vida era um preço pequeno demais a ser pago pela sobrevivência de todo o seu clã. Ele não foi traído, mas sim escolheu ser sacrificado. |
| :'''Nomes Minotauros Femininos''': Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia
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| :'''Nomes de Clã de Minotauros''': Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan
| | Com essa lealdade, os Minotauros tendem a prosperar quando vivendo em comunidade. Eles se ajudam, se estimam e se protegem. Porém, sua lealdade extrema se estende também para outras além deles mesmos. Alguns juraram defender uma nação diferente deles mesmos, outros prometeram viver segundo uma estrita filosofia de vida, ou mesmo seguir a uma divindade. |
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| ==Traços de Origem dos Minotauros== | | ==Traços de Origem dos Minotauros== |
| <div class="trait"> | | Ao criar uma personagem Minotaura, você possui os seguintes traços:<div class="trait"> |
| | ''Tipo de Criatura''. Os Minotauros são criaturas Humanóides. Sendo afetadas por efeitos ou magias que afetam humanóides, como a magia enfeitiçar pessoa. |
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| ''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força. | | ''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Minotauros possuem um aumento em sua Força. |
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| ''Idiomas''. Você pode falar, ler e escrever Minotáurico. | | ''Idiomas''. Você pode falar, ler e escrever Minotáurico. |
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| ''Região''. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente. Você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 2: [[As_Regiões_de_Runeterra|As Regiões de Runeterra]]. | | ''Região''. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 5: Detalhando sua Personagem. |
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| ''Chifres''. Os aterrorizantes chifres dos Minotauros são sua principal arma e todos os Minotauros são proficientes com eles. O dano causado pelos chifres é de 1d8 + seu modificador de Força de dano perfurante e sua margem de crítico é 19-20. | | ''Armas Naturais''. Os aterrorizantes chifres dos Minotauros são sua principal arma, sendo considerados armas naturais. Você é considerado proficiente com essa arma e pode utilizar seu modificador de Força para jogadas de ataque e dano feitas com ela. Seus chifres causam 1d6 de dano perfurante. |
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| ''Estouro''. Ao usar uma ação de Disparada você pode se mover quatro vezes o seu deslocamento, ao invés de duas e, adicionalmente, você pode fazer um ataque com seus Chifres com uma ação bônus. Caso se mova ao menos 30 pés em linha reta e atinja um alvo, os dados de dano de seu Chifres são dobrados. | | ''Cabeçada''. A estrutura óssea de seu crânio é tão poderosa a ponto de ser uma arma natural. Ao realizar um ataque corpo a corpo, você pode realizar um ataque com seus Chifres utilizando uma ação bônus. Caso atinja o alvo com seus chifres e ele seja de até uma categoria de tamanho acima da sua, ele deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, o alvo fica Caído. Caso a criatura seja de uma categoria de tamanho acima da sua, ela possui vantagem nessa salvaguarda. |
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| ''Cabeçada''. Ao fazer um ataque corpo a corpo, você pode realizar um ataque com seus Chifres utilizando sua ação bônus. O alvo deste ataque deve estar até 5 pés de você e, caso seja no máximo uma categoria de tamanho acima de você, deve fazer uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, o alvo é empurrado 5 pés de você. Caso a criatura seja de uma categoria de tamanho acima que a sua, ela possui vantagem na salvaguarda. | | ''Urro Triunfante''. Do pé das montanhas era possível ouvir o urro dos Minotauro. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que você e seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo. |
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| ''Linhagens''. Você deve escolher uma entre as tribos minotáuricas a seguir: | | ''Linhagens''. Em Runeterra existem vários clãs de minotauros, cada um deles com suas peculiaridades e cultura. Você deve escolher uma das linhagens abaixo: |
| </div> | | </div> |
| === Tribo === | | === Clãs === |
| <tabs>
| | Minotauros estão presentes por toda Runeterra, podendo ser mais comuns em uns lugares do que em outros, porém, independente de onde são encontrados, os Minotauros costumam ser extremamente leais aos seus clãs. Lutar e se sacrificar por seu clã é um ato de honra entre todos os Minotauros. |
| <tab name="Aelus"> | | <tabber> |
| ==== Aelus ====
| | |-| Clã do Bosque= |
| Mais comuns em Noxus, os Aelus são Minotauros de estatura menor que a das outras tribos, mais próximos do padrão entre os humanos. São desconfiados por natureza e estão sempre atentos ao seu redor.
| | A união conjugal com a natureza é comum para o Clã do Bosque. A vida harmônica com seu meio lhe permite viver tranquilamente nas florestas mais densas, usufruindo do que a terra lhes dá. Porém, com a lealdade ao bosque, esse Minotauro não exita em expulsar os que tentam invadir sua casa ou destruí-la. |
| <div class="trait"> | | <div class="trait"> |
| ''Tamanho''. A Tribo dos Aelus tem os menores entre os minotauros, sua média de altura é entre 1,6 e 2 metros enquanto seu peso é similar ao de um humano. Seu tamanho é Médio. | | ''Brado Inspirador''. Sua presença em batalha é um motivo de inspiração para seus aliados. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, você e todos os aliados que recebam pontos de vida temporários através de seu Urro Triunfante recebem um bônus de 10 pés em seu deslocamento e, uma vez pelos próximos 10 minutos, a criatura pode optar por adicionar um bônus de +2 em uma jogada de ataque, teste de atributo ou salvaguarda. Esse bônus dura enquanto a criatura possuir pontos de vida temporários e não é auto cumulativo. |
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| ''Armadura da Percepção''. Os Aelus dificilmente são surpreendidos, possuindo vantagem em jogadas de Iniciativa e em testes de Percepção. | | ''Conhecimento Natural''. Viver próximo a natureza te permitiu desenvolver habilidades notáveis. Você recebe proficiência em uma das seguintes perícias: Lidar com Animais, Natureza ou Sobrevivência |
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| ''Constituição Poderosa''. Apesar de serem os menores entre os Minotauros, os Aelus possuem um vigor adicional, adicionando metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante. | | ''Vida no Bosque''. “Pela estrada fora eu vou bem sozinho…”. Seu deslocamento não é reduzido por conta de terrenos difíceis naturais, desde que eles não sejam feitos de areia, gelo ou neve. |
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| ''Incertos''. Você adquire proficiência em Enganação. | | ''Visão no Escuro''. Devido ao seu costume de viver nas profundezas de florestas, os Minotauros do Clã do Bosque possuem uma adaptabilidade para ambientes extremamente escuros. Você enxerga na penumbra a até 60 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza. |
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| ''Reativos''. Aelus podem fazer uma reação adicional durante uma rodada. Eles podem fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
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| </div> | | </div> |
| </tab>
| | |-|Clã da Montanha= |
| <tab name="Alnuk">
| | Por anos esse clã tentou manter uma ligação de prosperidade e pacifismo, sendo assim eles tinham como cunho proteger a região onde habitavam na Grande Barreira, mas com tempo esse estilo de vida foi deixado de lado pelos novos costumes, formando novos pactos e alianças com novos clãs, tribos e até nações. |
| ==== Alnuk ====
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| Os Alnuk são uma tribo de Minotauros que existem em uma região de Freljord, seu pelo é mais longo e eles são excelentes agricultores além de extremamente bem humorados.
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| <div class="trait"> | | <div class="trait"> |
| ''Tamanho''. A Tribo dos Alnuk tem um tamanho médio entre os minotauros, mas normalmente sua constituição é mais larga, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | | ''Brado Amedrontador''. Sua presença em batalha é um motivo de temor para seus inimigos. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, todos os inimigos que estejam a até 15 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. |
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| ''Armadura Muscular''. Os Alnuk têm vantagem em salvaguardas contra o Frio Extremo e reduzem todos os danos físicos e elementais sofridos igual ao seu modificador de Força. | | ''Firmeza nos Pés''. A vida nas montanhas te ensinou como manter o equilíbrio nas situações mais adversas. Você possui vantagem em salvaguardas e testes de Força e Destreza feitos contra efeitos que poderiam derrubá-lo e deixá-lo Caído. |
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| ''Constituição Imbatível''. Os Alnuk adicionam seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +2 de vida, já no nível 10 terá +28 e assim por diante. | | ''Investida''. “Se mexer com o touro vai levar uma chifrada!” Ao se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então acertá-lo com um ataque de seus Chifres, o alvo sofre 1d6 de dano perfurante adicional. Se o alvo for uma criatura de até uma categoria de tamanho acima da sua, ela deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, a criatura ficará Caída. |
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| ''Pacificadores''. Você adquire proficiência em Persuasão. | | ''Musculatura Proeminente''. Seu físico fortalece suas habilidades atléticas. Você recebe proficiência em Atletismo. |
| | </div> |
| | |-|Clã dos Petricórnios= |
| | O Clã dos Petricórnios é originário das florestas ao norte de Demacia, possuindo uma certa familiaridade com a magia que originou a petricita. Esse clã é formado principalmente por guerreiros orgulhosos que ostentam suas cicatrizes como sinal de honra. |
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| ''Palavras de Conforto''. Os Alnuk são capazes de confortar outros seres vivos graças ao tom de sua voz. Utilizando uma ação, você pode falar com uma criatura que esteja Amedrontada ou Enfeitiçada a até 30 pés de você, encerrando uma dessas condições na criatura, a criatura deve poder ouví-lo para que esse traço tenha efeito. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
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| </div>
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| </tab>
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| <tab name="Auroque">
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| ==== Auroque ====
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| Os Auroque são a tribo mais numerosa de Minotauros que existem em Valoran, se espalhando por várias regiões desde Demacia até Noxus.
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| <div class="trait"> | | <div class="trait"> |
| ''Tamanho''. A Tribo dos Auroque tem os maiores entre os minotauros, sua média de altura é entre 2,2 e 2,9 metros enquanto seu peso gira entre 150 e 250 quilos normalmente. Seu tamanho é Médio. | | ''Brado Retumbante''. Ouviram do Correprata, às margens plácidas, de um minotauro heróico, o brado retumbante. Quando utilizar sua característica Urro Triunfante, todos os inimigos que estejam a até 15 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Surda até o início de seu próximo turno. Uma criatura Surda dessa maneira também tem seu deslocamento reduzido pela metade. |
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| ''Armadura Natural''. Devido ao seu couro grosso, os Auroques têm naturalmente +1 de CA desde que não estejam utilizando uma armadura. | | ''Brutamontes''. Se nem um rastrilho foi um problema para eles, imaginem do que mais essas criaturas são capazes. Você é considerado uma categoria de tamanho acima para determinar sua capacidade de carga, a quantidade de peso que você pode empurrar, arrastar ou levantar. |
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| ''Constituição Poderosa''. Os Auroques adicionam metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante. | | ''Constituição Táurica''. As vezes ser maior que as demais criaturas não significa só ser mais forte. Os Petricórnios recebem +1 em seus pontos de vida no 1º nível e sempre que subir de nível. |
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| ''Ameaçador''. Você adquire proficiência em Intimidação. | | ''Mestres Escultores''. Apesar de seu tamanho avantajado, os Petricórnios possuem uma excelente destreza com suas enormes mãos. Você recebe proficiência em um dos seguintes ofícios: Entalhador ou Oleiro. |
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| | </tabber> |
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| ''Urro Triunfante''. Os Auroques são os mais combativos dos Minotauros e possuem a capacidade de soltar um urro selvagem, capaz de animar seus aliados e simultaneamente afugentar seus inimigos. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Além disso, todos os inimigos que estejam a até 10 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo.
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| </div>
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| </tab>
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| [[Category:Origem]] | | [[Category:Origem]] |