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Até a magia acabar, você cria uma tempestade de neve e granizo em um raio de 500 pés em um ponto que você escolha no alcance da magia. A área é de escuridão densa e, chamas expostas na área são extintas. Essa área está sob efeito de Frio Extremo, caso as criaturas estejam em combate, no início de cada um de seus turnos criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 10, essa CD aumenta em 5 para cada falha que uma criatura possuir. Caso não estejam em combate, criaturas nessa área devem realizar essa salvaguarda a cada 1 hora. Em uma falha para ambos os casos, a criatura recebe 3d6 de dano gélido e 1 nível de Exaustão, uma criatura não pode exceder 4 níveis de exaustão dessa maneira. Em um sucesso, a criatura recebe metade do dano. | Até a magia acabar, você cria uma tempestade de neve e granizo em um raio de 500 pés em um ponto que você escolha no alcance da magia. A área é de escuridão densa e, chamas expostas na área são extintas. Essa área está sob efeito de Frio Extremo, caso as criaturas estejam em combate, no início de cada um de seus turnos criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 10, essa CD aumenta em 5 para cada falha que uma criatura possuir. Caso não estejam em combate, criaturas nessa área devem realizar essa salvaguarda a cada 1 hora. Em uma falha para ambos os casos, a criatura recebe 3d6 de dano gélido e 1 nível de Exaustão, uma criatura não pode exceder 4 níveis de exaustão dessa maneira. Em um sucesso, a criatura recebe metade do dano. | ||
Criaturas que tenham vulnerabilidade a dano | Criaturas que tenham vulnerabilidade a dano gélido possuem desvantagem nessa salvaguarda. | ||
O solo na área é coberto por gelo escorregadio, tornando-o terreno difícil. Quando uma criatura entrar na área da magia pela primeira vez num turno ou começar seu turno nela, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura estará Caída. | O solo na área é coberto por gelo escorregadio, tornando-o terreno difícil. Quando uma criatura entrar na área da magia pela primeira vez num turno ou começar seu turno nela, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura estará Caída. |
Edição atual tal como às 16h07min de 26 de outubro de 2022
Elemental (gelo) de 9º nível
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 200 pés
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 minuto
Até a magia acabar, você cria uma tempestade de neve e granizo em um raio de 500 pés em um ponto que você escolha no alcance da magia. A área é de escuridão densa e, chamas expostas na área são extintas. Essa área está sob efeito de Frio Extremo, caso as criaturas estejam em combate, no início de cada um de seus turnos criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 10, essa CD aumenta em 5 para cada falha que uma criatura possuir. Caso não estejam em combate, criaturas nessa área devem realizar essa salvaguarda a cada 1 hora. Em uma falha para ambos os casos, a criatura recebe 3d6 de dano gélido e 1 nível de Exaustão, uma criatura não pode exceder 4 níveis de exaustão dessa maneira. Em um sucesso, a criatura recebe metade do dano.
Criaturas que tenham vulnerabilidade a dano gélido possuem desvantagem nessa salvaguarda.
O solo na área é coberto por gelo escorregadio, tornando-o terreno difícil. Quando uma criatura entrar na área da magia pela primeira vez num turno ou começar seu turno nela, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura estará Caída. Aliados nessa área podem ver normalmente através da magia e possuem vantagem em suas salvaguardas.
Caso você conjure essa magia na mesma área todos os dias pelo próximo ano, os efeitos dessa magia se tornam permanentes na área.