Dissipar o Bem e o Mal

De Playtest
Revisão de 21h19min de 15 de outubro de 2021 por MasterOfSword (discussão | contribs) (Created page with "''Elemental (cristal) ou Espiritual (étermancia) de 5º nível'' '''Tempo de Conjuração''': 1 ação '''Alcance''': Pessoal '''Componentes''': V, S, M (água benta ou p...")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Elemental (cristal) ou Espiritual (étermancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (água benta ou pó de prata e de ferro)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma energia cintilante envolve e protege você de feéricos, mortos-vivos e criaturas originárias de além do Plano Material. Pela duração da magia, celestiais, elementais, feéricos, ínferos e mortos-vivos têm desvantagem nas jogadas de ataque contra você.

A magia pode ser encerrado precocemente usando qualquer uma das funções especiais abaixo.

Quebrar Encantamento. Com uma ação sua, você toca uma criatura no alcance que esteja amedrontada, enfeitiçada ou possuída por um celestial, elemental, feérico, ínfero ou morto-vivo. A criatura tocada não estará mais encantada, amedrontada ou possuída por tais criaturas.
Reenviar. Com uma ação sua, você executa um ataque mágico corpo a corpo contra um celestial, elemental, feérico, ínfero ou morto-vivo no seu alcance. Em um sucesso, você tenta remeter a criatura a seu plano de origem. Ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma ou será mandada de volta (se já não estiver lá). Se as criaturas não estiverem em seu plano de origem, mortos-vivos são enviados para o Mitna Rachnun e feéricos para a Clareira.