Página Anterior | Página Seguinte |
---|
A fundação de Demacia tem proximidade histórica e geográfica com a fundação do Instituto da Guerra. Originalmente, a cidade em si deveria ter sido a sede da organização, mas as casas mais poderosas, que viriam a se tornar casas reais futuramente, opuseram-se ao plano quando perceberam que poderiam perder parte do poder político. Com isso, a Sede acabou sendo movida para um lugar mais distante e, durante vários séculos, Demacia não teve um Nexus do Instituto da Guerra.
Morgana acabou tomando ciência do Instituto e, embora não concorde totalmente com as decisões tomadas por seus integrantes, acabou por considerá-los aliados. Seus atos pelas sombras foram grandes responsáveis para que o Nexus demaciano fosse estabelecido, buscando principalmente uma forma de auxiliar aqueles perseguidos pela intolerância mágica.
Através de suas maquinações, o jovem príncipe Jarvan III descobriu a existência do Instituto, no qual aprendeu sobre sua criação e sobre suas origens tão emaranhadas com a origem de Demacia, dando início ao pensamento que décadas depois o faria mover suas forças políticas para descriminalizar a magia e os magos.
O Nexus de Demacia está localizado em um grande estábulo, o Corcel de Pratânia, no qual normalmente são negociados cavalos por todos os níveis sociais, desde nobres aos plebeus. O Corcel é um espaço bem movimentado que funciona perfeitamente para esconder toda estrutura subterrânea do Nexus. O dono do estábulo pertence a Armand Buvelle, tio de Quinn e um dos mais velhos da família Buvelle.
A descoberta de Quinn sobre o Instituto foi acidental, mas, para felicidade de Armand, ela não apenas manteve segredo de sua existência, como foi nomeada por Jarvan III para ser seu contato lá em busca de promover uma nova era de paz entre magos e não-magos. O segredo dessa aliança se manteve com a perda de Jarvan III e até mesmo de Xin Zhao, uma vez que o novo rei parece ter retrocedido quanto à ideia de liberdade para a magia e os magos.
Personagens Relacionados
Abaixo estão os personagens relacionados ao Nexus de Demacia:
Barrett Buvelle
Origem: Humano
[Reescrever]
Morgana
Origem: Aspecto
Aliada ao Instituto da Guerra desde praticamente sua fundação, Morgana se tornou mais ativa após Demacia começar a caçar ostensivamente os usuários de magia. Seu conhecimento mágico ajudou que o Nexus de Demacia fosse criado e desde então tem agido em conjunto com o Instituto para prevenir maiores tragédias.
Ela ainda aguarda, com certo temor, o dia em que sua irmã Kayle retornará, sabendo que talvez sua herança maternal esteja completa e sua loucura também, podendo causar ainda mais terror em sua justiça torpe e em sua visão tão estreita sobre as regras de Demacia e a magia.
Como agente do Instituto, ela alertou a eles sobre os Aspectos e tem grande receio do fato de Gillian ter uma aliança e até rumores de uma amizade com o Aspecto do Crepúsculo.
Quinn
Origem: Humano
Recrutada por seu tio-avô, Quinn se divide entre suas obrigações com a casa real dos Lumescudo e as missões em prol do benefício não apenas de Demacia, mas de toda Runeterra. Ela constantemente informa o Instituto com relatos encontrados em suas espreitas, mas vinha sentindo-se nervosa em fazer um trabalho parecido com o de uma espiã, temendo que Jarvan III descobrisse e não o visse com bons olhos.
Seja como for, sua lealdade tem se mantido intocada mesmo depois da morte de Jarvan III, entendendo que a vontade do finado rei era a de que a magia fosse descriminalizada e a perseguição aos magos cessada. Ela aguarda ansiosamente que Jarvan IV termine seu período de luto e consiga chegar à mesma razão que ele.
Embora já tenha recebido convite para ser recrutada para o Instituto, ela entendeu que ainda não era hora para isso, recusando de forma educada, mas mantendo-se como uma informante e, vez ou outra, executando missões quando coincidem com suas tarefas com Demacia.
Página Anterior | Página Seguinte |
---|