Dissipar o Bem e o Mal

De Playtest
Revisão de 17h15min de 16 de dezembro de 2022 por Kharmans (discussão | contribs)

Elemental (cristal) ou Espiritual (étermancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal
Componentes: V, S, M (água benta ou pó de prata e de ferro)
Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma energia cintilante envolve e protege você de Feéricos, Mortos-Vivos e criaturas originárias além do Plano Material. Pela duração da magia, criaturas Celestiais, Elementais, Feéricos, Ínferos e Mortos-Vivos têm desvantagem nas jogadas de ataque contra você.

A magia pode ser encerrada prematuramente usando qualquer uma das funções especiais abaixo:

Quebrar Encantamento. Com uma ação, você toca uma criatura no alcance que esteja Amedrontada, Enfeitiçada ou possuída por um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo. A criatura tocada não estará mais Amedrontada, Enfeitiçada ou possuída por tais criaturas.
Reenviar. Com uma ação, você executa um ataque mágico corpo a corpo contra um Celestial, Elemental, Feérico, Ínfero ou Morto-Vivo no seu alcance. Em um sucesso, você tenta remeter a criatura a seu plano de origem. Ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma ou será mandada de volta (se já não estiver lá). Se as criaturas não estiverem em seu plano de origem, Mortos-Vivos são enviados para o Mitna Rachnun e Feéricos para a Clareira.