From Playtest

O Vazio

“Ruidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição.

Quando um mortal é tocado por esse poder, ele vislumbra uma agonizante irrealidade eterna, que é o suficiente para estilhaçar até mesmo as mentes mais fortes. Os próprios habitantes do reino do Vazio são criaturas geradas, muitas vezes com pouquíssima consciência, mas incumbidas de um propósito peculiar: levar toda Runeterra ao oblívio.”

O Vazio é uma dimensão de pesadelo que se diz existir fora do espaço e do tempo, onde armas vivas aterrorizantes foram criadas para vencer uma guerra antiga e há muito tempo encerrada. Ninguém realmente entende como o Vazio surgiu, mas as histórias de seus terríveis habitantes se infiltraram na consciência dos sonhos de quase todas as lendas, mitos da criação e contos folclóricos sombrios de quase todas as culturas.

Aqueles poucos grimórios e loucos dispersos que ousam falar do Vazio falam dele como um reino infinito de criação irrestrita, paisagens torturadas de máquinas orgânicas enlouquecidas, teares de armas mágicas e forjas de carne montanhosas. Ninguém ainda se aventurou no Vazio e sobreviveu, pois os mortais quase certamente seriam consumidos no interminável processo de criação.

Em lugares onde as barreiras místicas entre Runeterra e o Vazio foram desgastadas, o ar parece carregado, e ocorrências fantásticas são a norma. Rios correm com cores vibrantes, flores desabrocham com perfumes incríveis e seres vivos experimentam visões psicodélicas e surtos de poder mágico.

Por um tempo, esses lugares são maravilhosos e repletos de milagres, mas logo a paisagem é retorcida em formas novas e mortais, e se o Vazio for capaz de consumir biomassa suficiente para sobreviver, ele pode crescer e evoluir para algo feroz e aterrorizante.

{