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Lista de Heranças
Lista de Heranças em Ordem Alfabética
Abrindo Portas
Pré-requisito: Poro Sinistro
“Abre-te sésamo”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Prestidigitação.
- Por ser pequeno e ter acesso a lugares mais apertados, você é capaz de abrir trancas de portas, cadeados e afins de origem não magicas sem precisar de um Ofício de Chaveiro, porém não é tão fácil para você, ao tentar destrancar uma porta você pode usar Prestidigitação com vantagem para tentar abrir com os suas pequenas mãozinhas. Você só pode usufruir dessa habilidade se for do tamanho Miúdo.
Amigo de Feras
Pré-requisito: Poro Carinhoso
Às vezes podemos ver esse pequenos e peludos amiguinhos montando a mais assustadora fera. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe o elemento Flora.
- Você aprende a magia amizade animal, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana ou componentes materiais. Você pode conjurar essa magia desta forma um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.
Asas Velozes
Pré-requisito: Poro Poroboleta
“Voa como uma borboleta…”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Acrobacia.
- Mesmo sendo pequeno você não é invisível, suas asas batem mais rápido que o normal em situações de perigo te beneficiando e atrapalhando seus inimigos. Uma vez por rodada, quando sofrer um ataque de oportunidade você pode fazer com que a criatura faça o ataque com desvantagem. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.
Assegurando-se
Pré-requisito: Poro Carinhoso
Poros são tão fofos, não acredito que existam pessoas que machucariam eles. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe acesso ao elemento Cristal.
- Você aprende a magia proteção contra o bem e o mal, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana ou componentes materiais. Você pode conjurar essa magia desta forma uma vez por descanso longo.
Batidas do Coração
Pré-requisito: Poro Parrudo
Você consegue ser o mais insistente dos Poros em batalha. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Uma vez por dia, quando tiver que fazer salvaguardas contra morte, sua primeira jogada é feita com vantagem.
Capacidade Heróica
Pré-requisito: Poro Valente
Nem todo herói usa capa, alguns até podem ser pequenos e fofos. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Enquanto estiver empunhando um escudo você pode através da sua reação reduzir o dano que uma criatura a até 5 pés de você sofreria de um ataque, reduzindo assim o dano em um valor igual a seu modificador de atributo escolhido nessa Herança. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.
Coisinha Irritante
Pré-requisito: Poro Primitivo
Como pode alguém tão pequeno ser tão irritante. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Força ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Atletismo ou Intimidação.
- Você pode ficar importunando alguém, escolha uma criatura a até 30 pés de você, ele deve fazer uma salvaguarda de Carisma CD 8 + o modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, a criatura possui uma penalidade igual ao seu bônus de proficiência em suas jogadas de ataque. Esse efeito dura por até 1 minuto, uma criatura afetada pode repetir a salvaguarda no final do turno dela. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Compreensão Primitiva
Pré-requisito: Poro Primitivo
"Me joguem aos lobos que voltarei liderando a alcateia”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Lidar com Animais.
- Sua linhagem primitiva te permite entender mais sobre certas criaturas, você é capaz de identificar as reais intenções apenas olhando uma criatura do tipo Fera, sabendo assim dizer se ela está hostil ou não.
Conhecedor de Ermos
Pré-requisito: Poro Audacioso
“Ando devagar, mas nunca ando para trás” - Abraão Poro. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência com Ofício de Navegador.
- Escolha um tipo de Ambiente, você se torna especialista nele sendo capaz de extrair o máximo dele, você recebe vantagem em testes relacionados a ele, você não se perde enquanto viaja por ele a menos por meios mágicos e você encontra o dobro de comida nele.
Essência Brilhosa
Pré-requisito: Poro Poroboleta
Para aqueles que têm medo do escuro vai aqui uma ajudinha. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe acesso ao elemento Luz.
- Você aprende os truques luz e luzes dançantes.
Hora da Refeição
Pré-requisito: Poro Parrudo
Já dizia o grande mestre Poro Giga “Quem não come, não cresce”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência com Ofício de Cozinheiro.
- Após fazer um refeição que tenha sido feita por você, pelas próximas 4 horas você recebe um dos seguintes benefícios dela, não podendo receber mais de um efeito:
- Você recebe seu bônus de proficiência como pontos de vida temporários;
- Seu primeiro ataque em combate é feito com vantagem;
- Você possui vantagem em uma jogada salvaguarda de Constituição por combate.
Pequeno Defensor
Pré-requisito: Poro Valente
Muitos não entendem o porquê, mas você em alguns momentos parece ser um alvo mais atrativo que outros. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Quando uma criatura for realizar uma jogada de ataque a um aliado que esteja a até 5 pés de você, utilizando sua reação você pode jogar 1d100 se o valor tirando for 51 ou maior o alvo ataca você ao invés do seu aliado, se for 50 ou menos ele ataca normalmente.
Poro Destinado
Pré-requisito: Poro
Caçar tesouros é às vezes um hobbie, ficar rico com isso é só consequência. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Investigação ou Intuição.
- Você tem habilidades para encontrar alguns tipos de tesouros valiosos e até mesmo identificá-los, enquanto olhar para algo, durante 1 minuto, que seja de seu interesse, você sabe dizer o valor exato que ele vale e a raridade do item em questão.
Poro Mitológico
Pré-requisito: Poro
Não se sabe como e nem porquê mas talvez, só talvez você seja abençoado pelo semi-deus da Forja. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe o idioma Ignan.
- Você recebe acesso ao elemento Magma.
- Você aprende os truques dobrar metal e mineração mágica.
Raios e Trovões
Pré-requisito: Poro Audacioso
Não se sabe como e nem porquê mas talvez, só talvez você seja abençoado pelo semi-deus da Tempestade. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe acesso ao elemento Tempestade.
- Você recebe vantagem em salvaguardas contra efeitos ou mágias que possam lhe deixar Surdo.
- Você aprende a magia onda trovejante, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia desta forma um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.
Sobrepujar
Pré-requisito: Poro Poderoso
“Eu sei porque eu to te batendo, mas você não sabe porque ta apanhado”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Enquanto estiver utilizando uma arma com a propriedade Duas Mãos e acerta um ataque você pode utilizar sua ação bônus para que a criatura faça um teste de Atletismo resistido pelo seu teste de Atletismo. Em uma falha, a criatura fica Caída. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Sustinho
Pré-requisito: Poro Sinistro
“Boo”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe acesso ao elemento Sombrio
- Você recebe os truques amedrontar e máscara sombria.
Valentão
Pré-requisito: Poro Poderoso
“Eu não sei porque eu to te batendo, mas você sabe o porquê ta apanhando”. Você ganha os seguintes benefícios:
- Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
- Você recebe proficiência em Atletismo.
- Enquanto estiver utilizando uma arma com a propriedade Duas Mãos e atingir um ataque, você pode utilizar sua ação bônus para que a criatura faça uma salvaguarda de Constituição CD 8 + seu modificador de Força. Em uma falha, a criatura fica Enfraquecida até o início do próximo turno dela. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.
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