Heranças: mudanças entre as edições

De Playtest
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*Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
*Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
*Você pode escolher um Aprimoramento que você atenda os pré-requisitos à sua escolha. Caso o Aprimoramento aumente o valor de algum atributo, você não recebe esse aumento.
*Você pode escolher um [[Aprimoramento]] que você atenda os pré-requisitos à sua escolha. Caso o Aprimoramento aumente o valor de algum atributo, você não recebe esse aumento.


Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.
Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Edição das 00h40min de 4 de fevereiro de 2022

Herança representa os traços de seus antepassados que se tornaram mais fortes em você. Ao escolher uma Origem, ela lhe concede uma quantidade de pontos de Herança que podem ser gastos durante a criação do personagem.

Cada Herança custa um ponto. As Heranças só podem ser escolhidas uma vez, à menos que a Herança fale o contrário. Além disso, você não pode aumentar um mesmo valor de atributo em 3 através da Herança, ou seja, se sua Origem ou Linhagem possuir +1 de Inteligência, você não poderá escolher duas Heranças que aumentem sua Inteligência em +1.

Lista de Heranças

Gerais

  1. Agilidade Primal
  2. Ambidestro
  3. Centelha Mágica
  4. Comandante
  5. Convocar Auxílio
  6. Cultivo de Ki
  7. Detectar Fraquezas
  8. Distração de Combate
  9. Enxofre, Salitre e Carvão
  10. Exótico
  11. Filho da Escuridão
  12. Graciosidade
  13. Guerreiro Primal
  14. Habilidoso
  15. Hiperatividade Rúnica
  16. Lâmina Sanguinária
  17. Lutador Evasivo
  18. Meditação Profunda
  19. Mente Intuitiva
  20. Mestre Artesão
  21. Mestre de Arma Exótica
  22. Mestre Tático
  23. Pele Rígida
  24. Perceber Fraquezas
  25. Persistência Adaptável
  26. Piromaníaco
  27. Prestidigitador
  28. Punguista
  29. Sangue Arcano
  30. Sono Leve
  31. Talento Natural
  32. Teimosia
  33. Visão Treinada
  34. Voz Sedosa

Heranças por Origem

Heranças de Origem só estão disponíveis no momento de criação de seu personagem, elas refletem quais traços comuns à sua Origem foram passados adiantes a você.

Alden

  1. Chamas Protetoras
  2. Dádiva da Rocha
  3. Fortalecimento Aquan
  4. Hidratar-se
  5. Normalizar Respiração
  6. Papillon
  7. Pilar Lapidado
  8. Prodígio
  9. Visão da Escuridão
  10. Vento Protetor
  11. Variante Anfíbio
  12. Variante Colosso
  13. Variante Glacinata
  14. Variante Progressão Tecnológica
  15. Variante Ressurgido

Antroplantæ

  1. Anciã
  2. Arbusto Frutífero
  3. Arsenal Floral
  4. Esporos Inebriantes
  5. Mestre de Vinhas
  6. Sombra da Folha
  7. Variante Anfíbio
  8. Variante Colosso
  9. Variante Progressão Tecnológica
  10. Variante Ressurgido

Construtos

  1. Construção Primorosa
  2. Corpo Leve
  3. Eletrostático
  4. Espírito de Aço
  5. Essência Volátil
  6. Puxão Biônico
  7. Sangue Vastaya
  8. Variante Anfíbio
  9. Variante Colosso
  10. Variante Glacinata
  11. Variante Meio-Vastaya
  12. Variante Progressão Tecnológica
  13. Variante Ressurgido

Humanos

  1. Perceptivo
  2. Sangue Vastaya
  3. Variante Anfíbio
  4. Variante Colosso
  5. Variante Glacinata
  6. Variante Meio-Vastaya
  7. Variante Progressão Tecnológica
  8. Variante Ressurgido

Minotauros

  1. Brutalizador
  2. Espírito de Aço
  3. Hospitaleiro
  4. Selvagem
  5. Variante Colosso
  6. Variante Glacinata
  7. Variante Meio-Vastaya
  8. Variante Progressão Tecnológica
  9. Variante Ressurgido
  10. Vislumbre Estelar

Meio-Dragão

  1. Alma Fluida
  2. Dupliventos
  3. Presente Incandescente
  4. Resiliência Dracônica
  5. Rocha Bruta
  6. Sopro Precoce
  7. Terreno Glacial
  8. Variante Colosso
  9. Variante Progressão Tecnológica
  10. Variante Ressurgido

Troll

  1. Bênção de Warmog
  2. Castelo de Areia
  3. Conhecimentos Venéficos
  4. Fúria de Warmog
  5. Mordida Infecciosa
  6. Variante Colosso
  7. Variante Progressão Tecnológica
  8. Variante Ressurgido

Vastayas

  1. Alma Caprina
  2. Anos de Sho’ma
  3. Cauda Preênsil
  4. Centelha Mágica Marai
  5. Conjurador Suporte
  6. Contemplação Estelar
  7. Dançarino
  8. Forma Aprimorada
  9. Graça do Felino
  10. Habilidade do Impulso
  11. Nascido em Kumungu
  12. Perceptivo
  13. Potência da Cura
  14. Precisão Vastayesa
  15. Procurador da Verdade
  16. Proficiência Onírica
  17. Salva-IIP-guarda
  18. Variante Colosso
  19. Variante Meio-Vastaya
  20. Variante Progressão Tecnológica
  21. Variante Ressurgido

Yordle

  1. Bola de Pelos
  2. Extrovertido
  3. Teleporte das Fadas
  4. Truque da Maré
  5. Variante Anfíbio
  6. Variante Colosso
  7. Variante Glacinata
  8. Variante Progressão Tecnológica
  9. Variante Ressurgido

Heranças por Região

Dependendo da região onde você nasceu ou cresceu, você pode ter algumas características típicas desse local, essas Heranças estão disponíveis no momento de criação de seu personagem.

Águas de Sentina

  1. Bênção da Fortuna
  2. Sangue Buhru
  3. Vida Marinha

Bandópolis

  1. Jeitinho Especial

Demacia

  1. Caçador de Magos
  2. Resistência Mágica
  3. Treinamento Demaciano
  4. Valor da Justiceira

Freljord

  1. Gelo Ancestral
  2. Quebra Gelo
  3. Resistência Gélida
  4. Variante Ignata

Ionia

  1. Centelha Mágica Ioniana
  2. Linhagem Vastaya
  3. Medicina Natural

Ixtal

  1. Aptidão Elemental
  2. Tocado pela Mana

Noxus

  1. Autoridade Alfa
  2. Força Disciplinada
  3. Temor Noxiano

Piltover

  1. Autoridade Justa
  2. Bioenergia
  3. Inventor Renomado

Shurima

  1. Resistência ao Sai
  2. Táticas de Guerrilha
  3. Vida Nômade

Targon

  1. Benção Rakkor
  2. Fortitude Targonense
  3. Sol e Lua

Zaun

  1. Bioenergia
  2. Experimento Bem-Sucedido
  3. Experimento Zaunita
  4. Ladrão de Segredos

Heranças em Ordem Alfabética

Abaixo estão todas as Heranças em ordem alfabética:

Agilidade Primal

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando qualquer rolagem para resistir às condições Agarrado ou Caído você as faz em vantagem
  • Caso esteja Caído, se levantar custa apenas 5 pés de sua movimentação ao invés de metade dela.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Alma Caprina

Pré-requisito: Ottrani

Você recebe os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você se torna capaz de executar um encontrão. Ao se mover pelo menos 20 pés em uma linha reta, você pode usar sua ação ou ação bônus para atingir um alvo a até 5 pés de você, esse alvo deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, o alvo fica Caído e recebe o dobro de dano de seus chifres. Em um sucesso, recebe apenas o dobro de dano de seus chifres. Você pode realizar essa ação um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo. Objetos sofrem o dobro de dano.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Alma Fluida

Pré-requisito: Meio-Dragão do Oceano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe 1 ponto de Ki para cada 5 níveis de personagem que você possui.
  • Utilizando uma ação bônus e gastando 1 ponto de Ki, você pode aumentar sua CA em +1 ou adicionar o modificador do atributo escolhido para essa Herança ao dano de seus ataques corpo a corpo, o bônus escolhido dura até o início de seu próximo turno.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Ambidestro

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando estiver combatendo com mais de uma arma leve, você sempre adiciona seu modificador de atributo ao dano de suas armas além da primeira
  • Todas as suas mãos são consideradas hábeis, fazendo com que você não tenha desvantagem para realizar qualquer tipo de ação que esteja relacionada a utilizar uma mão diferente.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Anciã

Pré-requisito: Arbóreo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Constituição aumentam em +1, até o máximo de 20
  • Você pode utilizar o truque druidismo sem utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais. Você pode usar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança, antes de realizar um descanso longo.
  • Você pode utilizar o truque resistência em si mesmo sem utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais. Você pode usar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança, antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Flora

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Anos de Sho’ma

Pré-Requisito: Oovi-kat

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Percepção ou Enganação, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a perícia escolhida.
  • Escolha entre Furtividade e Percepção, a perícia escolhida possuirá um bônus de +5.
  • Você tem vantagem em testes de Intuição para saber se uma criatura está falando a verdade.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Aptidão Elemental

Pré-requisito: Ixtali, habilidade de conjuração

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso a um Mistério Elemental à sua escolha de um elemento que você possa ter acesso.
  • Ao obter essa Herança, você deve escolher dois elementos que você tenha acesso. Você é capaz de trocar o dano das magias desses dois elementos. Ao fazer isso, você deve declarar previamente para seu mestre o novo elemento que está sendo usado, use a tabela Elementos e Tipos de Dano do Capítulo 10: Conjuração. Por exemplo, caso você escolha os elementos Água e Fogo, ao conjurar magias de fogo que causem dano, você pode mudar o tipo de dano das magias de fogo para perfurante ao invés do dano normal da magia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Arbusto Frutífero

Pré-requisito: Antroplantæ

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição, Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode utilizar a magia bom fruto sem gastar pontos de mana nem precisa utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais, você pode usar essa magia dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Flora

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Arsenal Floral

Pré-requisito: Antroplantæ

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode produzir espinhos resistentes capazes de serem usados como arma. Você possui proficiência com esses espinhos e eles causam 1d4 de dano perfurante e possuem as propriedades: leve, acuidade e arremesso (10-20 pés). Você pode criar um número de espinhos iguais a seu modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo (mínimo de 1). Criaturas que não sejam você possuem desvantagem em rolagem de ataques com esses espinhos. Espinhos criados dessa forma ficam secos e quebradiços depois de 24 horas, se tornando inutilizáveis.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Flora

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Autoridade Alfa

Pré-Requisito: Noxiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo 20.
  • Você ganha proficiência em Intimidação ou Persuasão, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a perícia escolhida.
  • Se uma criatura obtiver sucesso em um ataque contra você, você tem vantagem em rolagens de acerto com armas corpo a corpo contra aquela criatura até o final do seu próximo turno. Você pode utilizar essa habilidade dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Autoridade Justa

Pré-Requisito: Piltovense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo 20.
  • Desde que você esteja usando roupas finas, você tem vantagem em testes de Persuasão e Intimidação.
  • Você aprende o truque taumaturgia sem utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais. Você pode usar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Bênção da Fortuna

Pré-Requisito: Sentinense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente um atributo à sua escolha em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você ou, um aliado que você possa ver dentro de 30 pés de você, rolar um 1 natural no d20 para uma rolagem de ataque, um teste de atributo ou uma Salvaguarda, você pode usar sua reação para permitir que o alvo refaça a rolagem. O alvo deve usar o novo resultado. Você pode usar essa habilidade um um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Bênção de Warmog

Pré-requisito: Troll

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Enquanto estiver em combate, você recupera um total de pontos de vida igual a metade do seu modificador de Constituição no início de cada um dos seus turnos. Se você sofrer dano ácido ou ígneo, essa Herança não funcionará até o início do seu próximo turno. Você morre ou fica inconsciente apenas se começar seu turno com 0 pontos de vida e não puder se regenerar. Se você for reduzido a 0 pontos de vida por causa de um acerto crítico ou da condição Sangramento, você não pode recuperar pontos de vida dessa maneira.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Bênção Rakkor

Pré-Requisito: Targonense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando acertar um ataque usando uma arma simples ou marcial corpo a corpo, você pode rolar um dos dados de dano da arma uma vez adicionalmente e somar o resultado a jogada. O tipo de dano é o mesmo original da arma. Uma vez que use essa característica, não pode usar novamente até terminar um descanso curto ou longo.
  • Imediatamente após usar essa Herança, você pode usar sua reação para realizar um ataque adicional com arma corpo a corpo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Bioenergia

Pré-requisito: Piltovense ou Zaunita

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Carisma ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe a característica Energia, possuindo 1 ponto de Energia (veja a classe de Tecmaturgo para mais informações). Caso adquira essa característica através da classe Tecmaturgo, você adiciona seu bônus de proficiência aos seus pontos de Energia ao invés disso.
  • Você adquire proficiência em Tecnologia, caso já possua, você recebe especialidade.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Bola de Pelos

Pré-requisito: Yordle Felpudo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Enquanto estiver Agarrado, você pode utilizar sua reação para receber 1 ponto de dano e escapar. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.
  • Ao ser atingido por um ataque à distância, você pode utilizar sua reação para que o ataque seja considerado uma falha crítica. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Brutalizador

Pré-requisito: Minotauro Auroque

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Seus ataques desarmados e com chifres causam 1d4 de dano adicional.
  • Seus ataques desarmados e com chifres tem sua margem de crítico reduzida em 1.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Caçador de Magos

Pré-requisito: Demaciano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Se uma criatura que esteja a 5 pés de você conjurar uma magia você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo contra ela.
  • Você implica desvantagem à concentração de uma criatura caso a atinja.
  • Você possui vantagem em salvaguardas contra magias conjuradas a até 5 pés de você.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Castelo de Areia

Pré-requisito: Troll da Areia

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia aumentar/ reduzir, podendo conjurá-la em sua versão de “Aumentar” sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Enquanto estiver sob o efeito de Aumentar da magia aumentar/ reduzir, conjurado por você através dessa Herança, ao ser atingido por um ataque, você pode utilizar sua reação para desfazer a magia e fazer com que o ataque seja considerado uma falha crítica.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Cauda Preênsil

Pré-requisito: Shimon, Oovi'kat ou Meio Vastaya Shimon ou Oovi'kat

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.

Como uma ação bônus você pode realizar as seguintes ações com sua cauda.

  • Pegar ou segurar um objeto que pese até 1 quilo com sua cauda. Se fizer isso enquanto estiver roubando, você ganha vantagem no teste de Prestidigitação.
  • Abrir e Fechar portas.
  • Usar ferramentas de chaveiro.
  • Ganhar vantagem em jogadas de Agarrão.
  • Usar a ação Ajuda a uma criatura amigável até 5 pés de você.
  • Se pendurar.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Centelha Mágica

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência, Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso a dois Mistérios à sua escolha, podendo ser Celestial, Elemental Primário, Elemental Secundário ou Espiritual.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Centelha Mágica Ioniana

Pré-Requisito: Ioniano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor Carisma ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20
  • Você pode conjurar druidismo e orientação. Você pode conjurar esses truques um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso a um Mistério Espiritual

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Centelha Mágica Marai

Pré-Requisito: Marai

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia criar ou destruir agua, podendo conjurá-la sem pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Água

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Chamas Protetoras

Pré-requisito: Ignan

Você convoca as chamas de seu interior para protegê-lo momentaneamente. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência, Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Fogo. Adicionalmente, você recebe acesso a um dos seguintes elementos: Magma ou Tempestade.
  • Sempre que você conjurar uma magia de 1º nível ou superior que cause dano ígneo, simples ou mágico, você pode convocar chamas que ficam te rodeando até o início de seu próximo turno. As chamas não prejudicam você ou seu equipamento e elas emitem luz plena em 30 pés e penumbra por mais 30 pés. Enquanto as chamas estiverem presentes, qualquer criatura que atingi-lo com um ataque corpo a corpo a até 5 pés de você sofre 1d4 de dano ígneo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Comandante

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Intimidação ou Persuasão, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a mesma.
  • Você pode utilizar seu modificador de Força ao invés de Carisma ao utilizar a perícia Intimidação
  • Utilizando sua ação bônus, você pode conceder pelo próximo minuto aos seus aliados que possam vê-lo ou ouvi-lo um bônus de Moral em seu acerto igual a metade do modificador do atributo escolhido para essa Herança (mínimo de 1, arredondado para baixo). O bônus no acerto não se acumula. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Conhecimentos Venéficos

Pré-requisito: Troll da Selva

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso ao Mistério Elemental do Veneno.
  • Você recebe acesso ao truque borrifo venenoso, esse truque é conjurado usando o atributo escolhido por essa Herança como atributo de Conjuração. Você pode conjurá-lo um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
  • Você recebe o Ofício de Veneficista.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Conjurador Suporte

Pré-Requisito: Marai e habilidade de conjuração

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você escolhe essa Herança, ela permite que você, uma vez por descanso longo, conjure duas magias de uma só vez com uma única ação, com os níveis máximos de magia que podem ser usados. Ambas as magias devem ter um tempo de conjuração de 1 Ação, ter uma duração de Instantâneo e pelo menos uma magia precisa atingir uma criatura aliada não causando dano à ela.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Étermancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Contemplação Estelar

Pré-requisito: Ottrani

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumentam em +1, até o máximo de 20
  • Ao curar uma criatura, até o final do próximo turno dela, ataques de oportunidade realizados contra ela possuirão desvantagem e o próximo ataque que ela realizar possuirá vantagem.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Étermancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Construção Primorosa

Pré-requisito: Construto Brutal

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe uma segunda resistência das disponíveis na lista Resistente do Construto Brutal.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21. Adicionalmente, uma das resistências escolhidas pelo traço Resistente se torna Imunidade.

Convocar Auxílio

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia convocar familiar, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Corpo Leve

Pré-requisito: Construto Ligeiro

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao ser atingido por um ataque corpo a corpo, após saber o dano causado pelo mesmo, você pode optar por usar sua reação para que o ataque seja considerado uma falha crítica ao invés disso. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Cultivo de Ki

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força, Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe 2 pontos de Ki, e, caso sua classe não possua Ki, você os recupera ao finalizar um descanso longo.
  • Você pode escolher um Sutra geral ou um Sutra de Bodisatva, desde que atenda aos pré-requisitos do mesmo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Curandeiro Abençoado

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Medicina, caso já possua você recebe especialidade.
  • Você aprende a magia palavra curativa, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. O atributo escolhido para essa Herança é seu atributo de conjuração para essa magia. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Água

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Dádiva da Rocha

Pré-requisito: Terran

Você sabe comandar a terra ao seu redor para fortalecê-lo temporariamente. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Utilizando uma ação, você faz com que a terra ao seu redor forme uma espécie de exoesqueleto ao seu redor pelo próximo minuto. Pela duração, você possui vantagem em testes de Acrobacia (caso tenha escolhido Destreza) ou Atletismo (caso tenha escolhido Força), além de resistência à dano cortante. Adicionalmente, uma vez por rodada, você possui vantagem em uma jogada de ataque corpo a corpo. Você deve manter a concentração para manter esse exoesqueleto, como para suas magias. Essa habilidade não pode ser ativada se não houver terra ou rocha perto de você. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Dançarino

Pré-Requisito: Lhotlan

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Acrobacia e Atuação, caso você já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialização com a mesma.
  • Escolha entre Atuação ou Prestidigitação, a perícia escolhida recebe um bônus de +5 em suas rolagens.
  • Seu deslocamento aumenta em 10 pés.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Detectar Fraquezas

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Escolha entre: você pode adicionar metade do seu modificador de Inteligência ao dano causado por ataques ou, você substitui o modificador de Força pelo de Inteligência em ataques.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Distração de Combate

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando uma criatura que possa vê-lo ou ouvi-lo realizar um ataque, você pode utilizar sua reação para impor desvantagem ao ataque dessa criatura. Você pode realizar essa habilidade um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Dupliventos

Pré-requisito: Meio-Dragão das Nuvens

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao ser alvo de uma magia ou efeito que recupere uma quantidade de pontos de vida equivalentes ou maiores que o máximo de seu dado de vida, você pode usar sua reação para recuperar metade do modificador do atributo escolhido para essa Herança em pontos de mana. Você pode usar essa característica um número de vezes igual ao dobro de seu modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.
  • Você pode utilizar o truque leque de vento sem utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais. Você pode usar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo. O atributo escolhido para essa Herança é seu atributo de Conjuração para essa magia.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Vento.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Eletrostático

Pré-requisito: Construto Emissário

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe vantagens em testes e salvaguardas de Força quando tentarem derrubá-lo ou movê-lo contra sua vontade.
  • Uma vez por turno, você pode adicionar seu bônus de proficiência ao dano de um ataque corpo a corpo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21. Adicionalmente, qualquer valor de ponto de vida temporário proveniente do escudo que ainda permaneça no começo de seu turno, pode ser adicionado ao dano de um ataque quando você usar essa Herança para causar dano.

Enxofre, Salitre e Carvão

Pré-requisito: Proficiência com uma arma de fogo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você é capaz de recarregar uma arma de fogo utilizando uma ação bônus.
  • Escolha entre um desses Mistérios para receber acesso: Fogo, Tempestade ou Inferno

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Espírito de Aço

Pré-requisito: Minotauro ou Construto

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando uma jogada de ataque feita contra você marcar um acerto crítico, você pode usar sua reação para anular o acerto crítico, fazendo com que o ataque seja tratado como um acerto normal. Você pode utilizar essa habilidade uma vez por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Esporos Inebriantes

Pré-requisito: Arbóreo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Uma vez por descanso longo, utilizando sua ação, você espalha esses esporos pelo seu corpo, criaturas a até 5 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 8 + bônus de proficiência + seu modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, a criatura fica Atordoada pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no início de cada um dos seus turnos com desvantagem, enquanto em um sucesso fica imune desse efeito pelas próximas 24 horas.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Veneno.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Essência Volátil

Pré-requisito: Construto

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força, Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Escolha dois entre os seguintes tipos de danos: ácido, elétrico, ígneo, gélido, trovejante ou venenoso, você recebe absorção de um e vulnerabilidade ao outro.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Exótico

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Intimidação ou Persuasão, caso você já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a mesma.
  • Você recebe proficiência em uma arma regional a sua escolha, podendo utilizar o modificador de atributo escolhido para essa Herança no acerto da arma escolhida.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Experimento Bem-Sucedido

Pré-requisito: Zaunita

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
  • Você escolhe uma vantagem da Herança Variante Quimtec.
  • Você pode utilizar sua ação ou reação, caso receba dano, para recuperar um dado de vida. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Experimento Zaunita

Pré-Requisito: Zaunita

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente um atributo de sua escolha em 1, até o máximo de 20.
  • Você possui proficiência em um Ofício à sua escolha.
  • Escolha uma perícia à sua escolha com a qual você não tenha proficiência.
  • Escolha uma vantagem da lista Quimtec do Capítulo 5: Personalização – Heranças Variantes.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Extrovertido

Pré-Requisito: Yordle

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em História, caso já você recebe especialidade com essa perícia.
  • Você aprende um idioma adicional à sua escolha da tabela de Idiomas Comuns no Capítulo 4: Detalhamento.
  • Você aprende o truque reparar. Você pode conjurar este truque um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

O atributo escolhido para essa Herança é sua habilidade de conjuração para essas magias. Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Filho da Escuridão

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você errar um ataque em uma área de penumbra ou escuridão você pode usar sua reação para realizar a ação Esconder-se
  • Você aprende a magia escuridão, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Escolha entre um desses Mistérios para receber acesso: Sombrio ou Umbramancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Filho da Luz

“Arco íris duplo!! O que será que isso significa?”. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência, Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe vantagem em salvaguardas contra efeitos ou magias que possam lhe deixar Cego vindos de efeitos relacionados à luz, como pelas magias lâmina de fogo ou raio solar.
  • Você aprende a magia reflexos, podendo conjurá-la sem gastar pontos de Mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual a metade do modificador do atributo escolhido para essa Herança (mínimo de 1) antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Luz.

Ao atingir o 4º nível, o valor do atributo escolhido para essa Herança aumenta em +1, até o máximo de 21.

Força Disciplinada

Pré-requisito: Noxiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao escolher essa Herança você recebe proficiência com uma arma à sua escolha.
  • Você adiciona seu bônus de proficiência ao dano causado com essa arma, ao escolher essa Herança novamente, você só pode receber esse bônus ao dano de uma outra arma escolhida por essa Herança.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Forma Aprimorada

Pré-Requisito: Oovi-Kat

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode escolher uma Herança que tenha pré-requisito ser de outra Origem que não seja Oovi-Kat, desde que não seja uma Herança Variante. Você não recebe o aumento no valor de atributo dessa Herança.
  • Você aprende um idioma adicional conhecido por essa Origem, se a origem pode escolher qualquer idioma, você também pode.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Fortalecimento Aquan

Pré-requisito: Aquan

Você convoca a água para fortalecer seus ataques e dificultar o movimento de seus inimigos. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Água. Adicionalmente, você recebe acesso a um dos seguintes elementos: Gelo ou Flora.
  • Sempre que você conjurar uma magia de 1º nível ou superior do Mistério da Água ou do elemento que você escolheu para essa Herança, seu próximo ataque é circundado por uma torrente de água, caso atinja, o alvo deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + o modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, o alvo fica Caído. Você não pode usar essa habilidade caso não haja água perto de você. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Fortitude Targonense

Pré-Requisito: Targonense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Sempre que você realiza a ação Esquivar em combate, você pode gastar um dado de vida para se curar. Role o dado, e adicione seu modificador de Constituição, e recupere um número de pontos de vida igual a este total (mínimo de 1).

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Fúria de Warmog

Pré-requisito: Troll

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao usar armas de combate corpo a corpo de duas mãos você adiciona seu bônus de proficiência ao dano da arma, e a margem de crítico feita com essas armas diminui em 1, ou seja, se for 20 se torna 19 ou se for 19, se torna 18.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Gelo Ancestral

Pré-Requisito: Freljordiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando causar dano gélido por qualquer fonte que seja originada de você, você pode rolar novamente qualquer 1 natural na rolagem de dado de dano gélido, você deve utilizar a nova rolagem.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Gelo

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Graça do Felino

Pré-Requisito: Kiilashi

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até um máximo de 20.
  • Você não recebe os primeiros 10 + (5 X seu bônus de proficiência) pés de dano de queda, a não ser que você esteja incapacitado.
  • Ao escolher Destreza, caso esteja furtivo, você pode se mover de uma cobertura para outra sem perder sua furtividade, desde que termine seu deslocamento dentro de outra cobertura. Ao escolher Força, o dano de suas armas naturais aumentam em uma categoria.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Graciosidade

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Caso escolha Destreza, você pode realizar a ação de Esquivar utilizando uma ação bônus um número de vezes igual ao seu modificador de Destreza (mínimo de 1) por descanso longo, caso escolha Carisma, você possui proficiência em Salvaguardas de Carisma, caso já possua proficiência você recebe especialidade com essa salvaguarda.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Guerreiro Exótico

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com uma arma regional à sua escolha
  • Acertos críticos feitos com a arma escolhida possuem seu multiplicador de dados de dano aumentado em 1.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Guerreiro Primal

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em uma das seguintes perícias: Intimidação, Lidar com Animais, Natureza ou Sobrevivência, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a mesma.
  • Desde que não esteja utilizando armadura, sua CA se torna 10 + seu modificador de Constituição (mínimo de 1). Se receber a característica defesa sem armadura de qualquer fonte, você ignora a habilidade dessa Herança.
  • Quando atingir uma criatura que ainda não tenha recebido dano você causa 1d4 + seu bônus de proficiência de dano adicional.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Habilidoso

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em até 3 perícias, ofícios, instrumentos musicais ou estojo de jogos à sua escolha.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21. Você pode escolher essa Herança mais de uma vez.

Habilidade do Impulso

Pré-Requisito: Shimon

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até um máximo de 20.
  • Enquanto você estiver descalço, mover através de terreno difícil não custa deslocamento extra.
  • Enquanto você está fazendo um teste de agarrão contra uma criatura, você pode utilizar Acrobacia ao invés de Atletismo e você possui vantagem nesse teste.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Hidratar-se

Pré-requisito: Aquan

Nada melhor que um copo d’água em um dia quente, inclusive... já bebeu água hoje? Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Uma vez por turno, você pode usar uma ação bônus para consumir 250 ml de água. Ao fazer isso, você recupera 1d6 + o modificador do atributo escolhido para essa Herança em pontos de vida. Você só pode se recuperar dessa maneira consumindo até no máximo 500 ml de água por descanso longo. Esse limite aumenta para 750 ml no 5º nível, 1 litro no 10º, 1,5 litro no 15º e 2 litros no 19º.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Hiperatividade Rúnica

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Destreza aumenta em +1.
  • Uma vez por descanso longo você pode utilizar uma Runa que você possua sem que utilize um dos usos da Runa.
  • Sempre que estiver usando armaduras leves ou nenhuma, você recebe +1 de CA.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Runomancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Hospitaleiro

Pré-requisito: Minotauro Alnuk

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com o Ofício de Cozinheiro
  • Ao utilizar seu Ofício de Cozinheiro para preparar uma refeição, a vida curada aumenta em um valor igual a metade de seu bônus de proficiência + seu modificador de Carisma para cada Dado de Vida gasto por uma criatura.
  • Você recebe a magia bom fruto e pode usá-la sem gastar pontos de mana um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Inventor Renomado

Pré-Requisito: Piltovense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com Tecnologia, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a mesma.
  • Você recebe um bônus de +5 em qualquer rolagem que utilize Tecnologia
  • Escolha uma Vantagem da lista Hextec do Capítulo 5: Personalização – Variantes.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Jeitinho Especial

Pré-requisito: Bandopolitense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você é capaz de emitir um pulso de Magia Descontrolada Yordle de maneira voluntária. Com uma ação bônus, ou uma reação ao conjurar uma magia, role 2 resultados da tabela de Magia Descontrolada Yordle e escolha um deles para ser aplicado em aliados num raio de 10 pés a partir de você. Você pode fazer isso um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Ladrão de Segredos

Pré-Requisito: Zaunita

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende os truques mensagem e zombaria viciosa e pode utilizá-los sem componentes verbais, somáticos ou materiais. Você pode usar esses truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo. O atributo escolhido para essa Herança é sua habilidade de conjuração para essas magias.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Lâmina Sanguinária

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Uma vez por rodada, ao realizar um acerto crítico com uma arma de dano cortante, você pode realizar um novo ataque contra o mesmo alvo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Linhagem Vastaya

Pré-Requisito: Ioniano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você possui vantagem nas Salvaguardas para resistir a ser enfeitiçado e magias não podem colocá-lo para dormir.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Lutador Evasivo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando uma criatura se aproximar a 5 pés de você, você pode utilizar sua reação para se mover 10 pés em qualquer direção. Se mover dessa maneira não causa ataques de oportunidade.
  • Uma vez por descanso longo, ao falhar em uma salvaguarda de Destreza ou Sabedoria, você pode refazer a rolagem.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Magia da Floresta

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente seu valor de Sabedoria ou Carisma em 1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia constrição, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao elemento Flora e à lista de magias desse Mistério Elemental.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mediador

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Enganação, Intimidação, Intuição ou Persuasão, caso já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com a mesma.
  • Você possui vantagem em interações sociais com criaturas que estejam hostis em relação à você ou seus aliados.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Medicina Natural

Pré-requisito: Ioniano, alinhamento bom

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você adquire proficiência em Medicina, caso já tenha, recebe especialidade.
  • Você aprende a magia curar ferimentos, podendo conjurá-la em um nível igual a metade de seu bônus de proficiência sem gastar pontos de mana. Você pode fazer isso um número de vezes igual a metade do modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.


Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Meditação Profunda

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao realizar um descanso longo, seu corpo entra em um estado de meditação, permanecendo semiconsciente durante 4 horas. Ao descansar dessa forma você recebe os mesmos benefícios de um descanso longo.
  • Escolha entre um desses Mistérios para receber acesso: Encantamento, Ilusão ou Oniromancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mente Intuitiva

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Investigação ou Intuição, caso você já possua proficiência na perícia escolhida, você recebe especialidade com essa perícia.
  • Você pode escolher substituir o atributo das perícias Investigação e Intuição para Inteligência ou Sabedoria.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mestre Artesão

Você ganha os seguintes benefícios:

  • O valor de um atributo à sua escolha aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com um Ofício de Artesão à sua escolha, além disso, recebe também especialidade com a mesma.
  • O tempo e custo de criação de um item utilizando esse Ofício é reduzido pela metade.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mestre de Arma Exótica

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Escolha uma arma regional à sua escolha, você recebe proficiência com ela.
  • Armas regionais que você possui proficiência são consideradas Armas Simples ou Marciais normalmente.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mestre de Vinhas

Pré-requisito: Floral

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você ganha um bônus de +1 nas jogadas de ataque feitas com uma Vinha Espinhosa.
  • Enquanto você está empunhando uma Vinha Espinhosa, outras criaturas provocam um ataque de oportunidade quando entram no alcance de sua Vinha Espinhosa.
  • Você tem vantagem em testes de atributo e ataques feitos para desarmar ou agarrar inimigos ao usar sua Vinha Espinhosa.
  • Vinhas podem ser destruídas ou queimadas e duram por apenas um dia. Para criar uma nova vinha espinhosa você deve gastar 1 hora. Como alternativa, você pode receber 1d6 de dano e criar uma nova vinha instantaneamente.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mestre Tático

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Inteligência aumenta em +1.
  • Escolha uma Técnica de Batalha, à sua escolha.
  • O CD de suas Técnicas de Combate aumenta em 2.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Mordida Infecciosa

Pré-requisito: Troll do Gelo

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Sua Mordida causa 1d4 de dano venenoso adicional, esse dano aumenta para 1d6 no nível 6, 1d8 no nível 12 e 1d10 no nível 18, além disso, o dano se torna letífero ao atingir o nível 12.
  • Você recebe resistência a dano venenoso.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Nascido em Kumungu

Pré-Requisito: Kiilashi

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode usar Acrobacia para fazer testes de escalada e salto.
  • Você dobra o número de pés que você cobre para qualquer salto.
  • Você anda ou corre por galhos, copas de árvores e cipós como se fossem terreno sólido.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Normalizar Respiração

Pré-requisito: Auran

Você aprende a controlar a produção de ar que você possui dentro de si para fazer com que seus aliados consigam respirar normalmente, independente da situação. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Vento. Adicionalmente, você recebe acesso a um dos seguintes elementos: Gelo ou Tempestade.
  • Utilizando uma ação ou reação quando uma criatura conjurar uma magia, você cria um bolsão de ar ao redor da cabeça de um aliado que você possa ver a até 60 pés de você pelo próximo minuto. Esse aliado pode respirar normalmente em qualquer ambiente ou condição, por exemplo, caso o aliado esteja em uma área como da magia névoa fétida, ele não é afetado pela mesma. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Núcleo Dividido

Pré-requisito: Runinata com Consistência Gelatinosa

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao ser reduzido a 0 pontos de vida, você se divide em 4 pedaços que tentam se recombinar. Cada pedaço é lançado a 15 pés de você em direções opostas, no início de cada um de seus turnos os pedaços se movem 5 pés em direção a onde você estava. Cada pedaço possui 1/4 de sua vida máxima, a mesma CA que você e todas as suas resistências e imunidades. Quando cada pedaço retornar ao espaço que você ocupava, você retorna a sua forma normal com pontos de vida iguais a soma de seus pedaços que retornaram. Essa habilidade se ativa uma vez por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Papillon

Pré-requisito: Ignan

Você invoca pequenos elementais feitos de chamas em formas de borboletas para que elas circundem seus inimigos e o auxilie em combate. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode conjurar a magia fogo das fadas sem gastar pontos de Mana. Você pode conjurar essa magia dessa maneira um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo. A CD da salvaguarda para essa magia é a mesma que a CD de suas Magias Alden.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Pele Rígida

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Força aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Escolha um tipo de dano entre Cortante, Perfurante ou Contundente, você se torna resistente a ele. Caso já tenha resistência, ou a receba, se torna imune à esse dano.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Perceber Fraquezas

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Escolha entre: você pode adicionar metade do seu modificador de Sabedoria ao dano causado por ataques ou, você substitui o modificador de Força pelo de Sabedoria em ataques.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Perceptivo

Pré-requisito: Vastaya ou Humano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe +2 em sua Percepção Passiva.
  • Uma vez por descanso longo, ao realizar um teste de Percepção, você pode optar por fazer novamente a jogada, aceitando o novo resultado. Você pode usar essa Herança depois de ver o resultado, mas antes do Mestre determinar se a jogada em questão foi ou não bem-sucedida.
  • Você tem visão às cegas com um alcance de 10 pés. Dentro desse alcance, você pode ver com eficácia qualquer coisa que não esteja atrás de uma cobertura total, mesmo se estiver Cego ou em escuridão. Além disso, você pode perceber criaturas Invisíveis dentro desse alcance, a menos que a criatura esteja furtiva.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Persistência Adaptável

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você realizar Salvaguardas de Morte, você possui um sucesso garantido.
  • Uma vez por descanso curto, você recebe resistência ao primeiro ataque recebido em combate.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Pilar Lapidado

Pré-requisito: Terran

Você convoca o poder da terra para fortalecer você e seus aliados. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Terra. Adicionalmente, você recebe acesso a um dos seguintes elementos: Flora ou Magma.
  • Utilizando uma ação, você cria um pilar de rocha em um espaço desocupado que você possa ver a até 30 pés de você, que permanece no local por 1 minuto. Esse pilar é um cilindro com 15 pés de altura e 5 pés de raio, possuindo 17 de CA e 35 pontos de vida. Você e aliados num raio de 10 pés do pilar possuem o CD de suas magias do Mistério da Terra e do elemento escolhido para essa Herança aumentado em um valor igual à metade do modificador do atributo escolhido para essa Herança enquanto estiverem na área do pilar. Ao final da duração ou caso o pilar seja destruído, todos seus efeitos são encerrados. Você deve manter a concentração para manter esse pilar, como para suas magias. Essa habilidade não pode ser ativada se não houver terra ou rocha perto de você. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Piromaníaco

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando causar dano ígneo por qualquer fonte que seja originada de você, você pode rolar novamente qualquer 1 natural na jogada de dano ígneo, você deve utilizar a nova rolagem.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Fogo

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Potência da Cura

Pré-requisito: Ottrani

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Sabedoria aumentam em +1, até o máximo de 20
  • Enquanto em combate, ao receber cura de qualquer fonte, você pode fazer com que seu próximo ataque corpo a corpo terá vantagem e caso você atinja poderá adicionar seu bônus de proficiência ao dano. Você pode utilizar essa habilidade um número de vezes igual ao seu modificador de atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.
  • Escolha entre um desses Mistérios para recebe acesso: Étermancia ou Água

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Precisão Vastayesa

Pré-Requisito: Vastaya

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você tem vantagem em um teste de ataque, você rola três d20s em vez de dois, e usa o maior dos três testes.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Presente Incandescente

Pré-requisito: Meio-Dragão Infernal

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso a um dos seguintes elementos: Fogo, Inferno ou Magma. Você recebe acesso à lista de magias do Mistério Elemental escolhido.
  • Escolha um truque do Mistério escolhido, você pode conjurar esse truque sem quaisquer componentes. Você pode conjurar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo. O atributo escolhido para essa Herança é seu atributo de Conjuração para essa magia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Prestidigitador

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com Prestidigitação, caso já possua você recebe especialidade.
  • Ao receber um ataque corpo a corpo, você pode utilizar sua reação para fazer um ataque corpo a corpo contra a criatura que o atingiu ou realizar a ação de Desarmar. Você pode realizar essa habilidade um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Procurador da Verdade

Pré-Requisito: Lhotlan

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você tem uma excelente memória, e pode recordar com precisão a maioria das coisas que viu e ouviu, incluindo o texto de um livro que você casualmente folheou, uma lista grande de nomes que você leu, ou o número de pronomes usados em um livro ou de um discurso que você ouviu. Pequenos detalhes podem exigir um teste de Inteligência com o CD definido pelo seu Mestre.
  • Você ganha a habilidade de ler os lábios a uma distância de 100 pés.
  • Você possui proficiência com Percepção e você recebe +1 em sua Percepção Passiva. Caso já possua proficiência em Percepção, você recebe especialidade com a mesma.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Prodígio

Pré-requisito: Alden

Você se destaca em todo campo em que se empenha. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com um perícia e um Ofício, além de aprender a falar, ler e escrever um idioma, à sua escolha.
  • Escolha uma perícia que você tenha proficiência. Você recebe especialidade com a perícia escolhida.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Proficiência Onírica

Pré-requisito: Fauhwoon

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia sono, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Oniromancia

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Punguista

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência em Prestidigitação, caso já possua você recebe especialidade.
  • Você possui vantagem em testes de Prestidigitação sempre que estiver tentando roubar um objeto pequeno de alguém.
  • Outras criaturas possuem desvantagem em testes de Investigação ou Percepção para perceber um objeto oculto que esteja em suas mãos
  • Você pode passar 1 minuto observando uma criatura fora de combate, ao fazer isso você pode descobrir se ela possui algum objeto de valor que custe ao menos 1 PO, como um brinco, um colar ou uma joia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Puxão Biônico

Pré-requisito: Construto

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode utilizar uma ação de Ataque para disparar sua mão em uma linha de 20 pés a partir de você, parando no primeiro alvo que atingir. Ele deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, o alvo sofre o dano de seu ataque desarmado e, caso a criatura seja de uma categoria de tamanho igual ou menor que a sua, ela é puxada para ficar a 5 pés de você. Em um sucesso, sua mão continua a percorrer a linha até que atinja um alvo que falhe na salvaguarda ou chegar ao seu alcance limite, o que acontecer primeiro.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Quebra Gelo

Pré-requisito: Freljordiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao receber dano gélido ou glacial, você reduz o dano recebido em um valor igual ao modificador escolhido para essa Herança multiplicado pelo seu bônus de proficiência. Essa habilidade se ativa apenas uma vez por turno e ela ocorre um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.
  • Você adquire proficiência em Sobrevivência, caso já tenha, recebe especialidade.
  • Você recebe vantagens em salvaguardas e testes relacionados a um ambiente ártico.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Resiliência Dracônica

Pré-requisito: Meio Dragão

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe proficiência com Sobrevivência, caso já possua você recebe especialidade com a mesma.
  • Você pode, uma vez por descanso longo, remover um ponto de exaustão durante um descanso curto.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Resistência ao Sai

Pré-Requisito: Shurimane

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo 20.
  • Você tem vantagem em salvaguardas relacionadas ao clima desértico e em rolagens contra magias que causem dano ígneo. Adicionalmente, sua movimentação na areia aumenta em 10 pés e faz com que terreno difícil relacionado a areia fina, grossa ou por vento seja ignorado.
  • Você recebe acesso ao elemento do Deserto

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Resistência Gélida

Pré-Requisito: Freljordiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você tem vantagem em salvaguardas relacionadas ao clima gélido e em rolagens contra magias que causem dano gélido. Adicionalmente, sua movimentação na neve aumenta em 10 pés e faz com que terreno difícil relacionado a neve fina ou profunda seja ignorado.
  • Você recebe acesso ao elemento do Gelo

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Resistência Mágica

Pré-Requisito: Demaciano e não pode ser capaz de conjurar magias

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você tem vantagem em salvaguardas para resistir a efeitos mágicos.
  • Você é incapaz de aprender magia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Rocha Bruta

Pré-requisito: Meio-Dragão da Montanha

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Seus ataques desarmados ou com armas naturais causam 1d4 de dano adicional, esse dano aumenta para 1d6 no nível 6, 1d8 no nível 12 e 1d10 no nível 18.
  • Ao atacar um alvo com um ataque desarmado ou com uma arma natural, você pode forçá-lo a fazer uma salvaguarda de Constituição CD 8 + seu bônus de proficiência + o modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, o alvo ficará Enfraquecido até o início de seu próximo turno. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Salva-IIP-guarda

Pré-requisito: Fauhwoon

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia benção, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sangue Arcano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Durante seu turno, você pode adicionar o modificador do atributo escolhido para essa Herança ao dano de seus ataques ou de suas magias.
  • Você recebe acesso a um Mistério à sua escolha, exceto Elementais Terciários e Primordiais.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sangue Buhru

Pré-requisito: Sentinense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe o truque chama sagrada, você pode conjurar esse truque sem quaisquer componentes. Você pode conjurar esse truque dessa maneira um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança por descanso longo. O atributo escolhido para essa Herança é seu atributo de Conjuração para essa magia.
  • Você é capaz de sentir a presença de criaturas que interrompem o fluxo da vida. Você não pode ser surpreendido por mortos-vivos ou espíritos.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sangue Vastaya

Pré-requisito: Humano ou Construto

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente um atributo a sua escolha em +1 até o limite de 20.
  • Você pode, uma vez por descanso longo, usar uma ação para curar a si mesmo ou a uma outra criatura a até 20 pés de você, um total de pontos de vida igual à 5 x seu bônus de proficiência. Adicionalmente, você tem vantagem em testes de Medicina.
  • Você recebe acesso a um Mistério Espiritual

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Selvagem

Pré-requisito: Minotauro

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Quando você usar a ação Disparada e realiza um ataque corpo a corpo contra uma uma criatura após se mover ao menos 20 pés, caso a criatura seja atingida, ela deve realizar uma salvaguarda de Força CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força. Em uma falha, a criatura ficará Caída. Criaturas que possuam duas categorias de tamanho acima que a sua, são automaticamente bem-sucedidas nessa salvaguarda.
  • Ataques que você fizer com seu chifre causam 2d6 + modificador de Força de dano perfurante.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sol e Lua

Pré-requisito: Targonense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao receber dano radiante, simples ou mágico, você reduz o dano recebido em um valor igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança multiplicado pelo seu bônus de proficiência. Essa habilidade se ativa apenas uma vez por turno e ela ocorre um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.
  • Ao receber dano durante um ataque supresa, você reduz o dano recebido em um valor igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança multiplicado pelo seu bônus de proficiência. Essa habilidade se ativa apenas uma vez por turno e ela ocorre um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sombra da Folha

Pré-requisito: Floral

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a magia passos sem pegadas, podendo conjurá-la sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança (mínimo de 1) antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao Mistério da Umbramancia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sono Leve

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você possui vantagem em Salvaguardas para resistir à efeitos que o deixariam Inconsciente
  • Desde que você não tenha recebido a condição Inconsciente de maneira forçada, ataques à você nessa condição não são realizados em vantagem e caso acertem não são considerados acertos críticos.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Sopro Precoce

Pré-requisito: Meio-Dragão

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você é capaz de utilizar a arma de sopro de sua origem desde bem jovem. Sua arma de sopro causa 2d4 de dano e pode ser usada um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. A CD de sua Arma de Sopro recebe um bônus de +2. Ao alcançar o nível 2, o dano é igual ao da forma híbrida +1d6, seguindo para +2d6 no 10º nível, +3d6 no 15º nível e +4d6 no 19º nível.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Talento Natural

Você possui um talento nato, o que pode ter facilitado muito seu treinamento. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente o valor de um atributo em +1, até o máximo de 20.
  • Você pode escolher um Aprimoramento que você atenda os pré-requisitos à sua escolha. Caso o Aprimoramento aumente o valor de algum atributo, você não recebe esse aumento.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Táticas de Guerrilha

Pré-requisito: Shurimane

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Seu primeiro ataque em um combate contra qualquer criatura tem sua margem de crítico reduzida em 1.
  • Caso você ataque uma criatura surpresa, sua margem de crítico diminui em 1 e o multiplicador de dados de um acerto crítico aumenta em 1.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Teimosia

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você possui vantagem em salvaguardas para resistir a condição Amedrontado ou Enfeitiçado.
  • Quando uma criatura tentar ler sua mente através de algum meio mágico, você imediatamente saberá o que está havendo e possuirá vantagem na Salvaguarda para resistir a magia. Caso tenha sucesso na Salvaguarda você pode mostrar um pensamento ou memória falsa para a criatura que está tentando ler sua mente.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Teleporte das Fadas

Pré-Requisito: Yordle

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente seu valor de Inteligência ou Carisma em 1, até o máximo de 20.
  • Você aprende a falar Silvestre.
  • Você aprende a magia passo nebuloso e pode conjurá-la uma vez sem gastar pontos de mana como uma Magia Inata Yordle. Recupera a capacidade de conjurá-la dessa maneira quando terminar um descanso curto ou longo. A Inteligência é a sua habilidade de conjuração para essa magia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Temor Noxiano

Pré-Requisito: Noxiano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente seu valor de Força, Constituição ou Carisma em 1, até o máximo de 20.
  • Você pode utilizar sua ação para intimidar seus inimigos, forçando uma criatura a sua escolha a até 30 pés de você a fazer uma salvaguarda de Sabedoria CD 8 + seus bônus de proficiência + seu modificador de Carisma. Um alvo automaticamente tem sucesso na Salvaguarda se ele não puder ouvir ou vê-lo. Em caso de falha, o alvo fica amedrontado por você durante 1 minuto. Se o alvo amedrontado receber qualquer dano, ele pode repetir a salvaguarda, terminando o efeito em caso de sucesso.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Terreno Glacial

Pré-requisito: Meio-Dragão Glacial

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Ao utilizar sua característica Era do Gelo você pode designar quaisquer criaturas que você possa ver e que estejam na área da característica para realizarem uma salvaguarda de Destreza, CD igual a 8 + seu bônus de proficiência + o modificador escolhido por essa herança, em uma falha o gelo as prende e o movimento das criaturas se torna 0 e elas não podem se beneficiar de qualquer bônus de movimento até o início do seu próximo turno.
  • Você recebe acesso ao Mistério do elemento escolhido pela sua origem. Adicionalmente, você recebe o elemento Gelo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Tocado pela Mana

Pré-requisito: Ixtali

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria, Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você adquire proficiência em Arcanismo, caso já tenha, recebe especialidade.
  • Ao escolher essa Herança você se torna capaz de utilizar a mana com maior precisão. Você pode reduzir o custo de mana de uma magia num valor igual ao modificador do atributo escolhido para essa Herança um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
  • Ao utilizar qualquer recurso que recupere mana, você pode recuperar 1 dado de vida.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Treinamento Demaciano

Pré-Requisito: Demaciano

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Destreza aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você possui proficiência com armas marciais corpo a corpo, com escudos e armaduras leves e médias.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Truque da Maré

Pré-requisito: Yordle Aquático

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Inteligência aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso à magia jato d’água, podendo conjurá-la como uma magia de 2º nível sem gastar pontos de mana. Você pode conjurar essa magia um número de vezes igual a metade modificador do atributo escolhido para essa Herança antes de realizar um descanso longo.
  • Você recebe acesso ao elemento Água e à lista de magias desse Mistério Elemental.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Valor da Justiceira

Pré-requisito: Demaciano, alinhamento ordeiro e bom

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Força ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você adquire proficiência em Investigação, caso já tenha, recebe especialidade.
  • Você tem vantagem em testes para detectar mentiras.
  • Seu primeiro ataque contra um alvo que tenha cometido uma injustiça possui vantagem e a margem de crítico de todos seus ataques contra essa criatura é reduzida em 1.
  • Quando você comete alguma injustiça conscientemente ou ao descobrir que algum ato seu foi injusto, você deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria cuja CD é definida pelo Mestre. Em uma falha, você recebe desvantagem em todas as suas jogadas por 24 horas.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Variante Anfíbio

Pré-requisito: Antroplantæ, Construto, Humano ou Yordle

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Anfíbio.

Variante Colosso

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Colosso.

Variante Glacinata

Pré-requisito: Construto, Humano, Minotauro ou Yordle

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Glacinata.

Variante Ignata

Pré-requisito: Freljordiano

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Ignata.

Variante Meio-Vastaya

Pré-requisito: Construto, Humano, Minotauro ou Vastaya

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Meio-Vastaya.

Variante Progressão Tecnológica

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Progressão Tecnológica.

Variante Ressurgido

Veja mais detalhes no Capítulo 5: Personalização - Heranças Variantes - Ressurgido.

Vento Protetor

Pré-requisito: Auran

Você sabe comandar os ventos com um simples gesto de suas mãos. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Utilizando uma ação bônus, você envolve seu corpo com um fluxo constante de ar em altíssima velocidade pelo próximo minuto. Enquanto esse fluxo estiver presente, seu deslocamento aumenta em 10 pés, ataques à distância possuem desvantagem contra você e, ao ser alvo de um ataque corpo a corpo, você pode usar sua reação para criar uma lâmina de vento contra a criatura atacante. Essa criatura deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu bônus de proficiência + o modificador do atributo escolhido para essa Herança. Em uma falha, o ataque da criatura é considerado uma falha crítica e ela sofre 1d4 de dano cortante. Você deve manter a concentração para manter esse fluxo, como para suas magias. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21. Ao atingir o 15º nível, o dano se torna 2d4 de dano lacerante.

Vida Marinha

Pré-Requisito: Sentinense

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Constituição aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você possui vantagem em testes de Atletismo relacionado à Natação e ignora terrenos difíceis relacionados à água.
  • Você possui um deslocamento de Natação igual ao seu deslocamento normal.
  • Você tem vantagem nas Salvaguardas para resistir a efeitos de estar no Mar.
  • Você recebe acesso ao elemento da Água

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Vida Nômade

Pré-Requisito: Shurimane

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você tem proficiência em Sobrevivência, caso já possua proficiência você recebe especialidade com essa perícia.
  • Você tem uma memória excelente para mapas e geografia do deserto e terras áridas, você sempre pode recobrar o plano geral de terrenos, assentamentos ou outras características ao seu redor. Além disso, você pode encontrar comida e água fresca no deserto para você e até cinco outras pessoas a cada dia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Visão da Escuridão

Pré-requisito: Alden

Devido ao seu costume de viver em florestas e sob o céu noturno, você possui uma visão superior em condições de penumbra e escuridão. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você enxerga na penumbra a até 60 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza. Adicionalmente, escuridão mágica não afeta sua visão no escuro.
  • Você possui acesso ao elemento Sombrio.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Visão Treinada

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Destreza ou Sabedoria aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você não possui desvantagem em testes de Percepção quando estiver na Penumbra.
  • Você recebe visão no escuro de 15 pés, caso já possua visão no escuro ela aumenta em 15 pés.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Vislumbre Estelar

Pré-requisito: Minotauro Aelus

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Sabedoria ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você recebe acesso a um Mistério, escolha entre Adivinhação e Oniromancia.
  • Você recebe uma magia de 1º nível do Mistério da Adivinhação ou da Oniromancia, você pode conjurar essa magia como uma magia de 1º nível sem gastar pontos de mana uma vez por descanso longo. O atributo escolhido para essa Herança é seu atributo de Conjuração para essa magia.

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.

Voz Sedosa

Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu valor de Inteligência ou Carisma aumenta em +1, até o máximo de 20.
  • Você tem vantagem em teste de Persuasão contra desconhecidos que não estejam hostis à você.
  • Você recebe acesso ao Mistério do Encantamento

Ao alcançar o 4º nível, seu valor do atributo escolhido inicialmente aumenta em +1, até o máximo de 21.