Página Anterior | Página Seguinte |
---|
Com o ingresso dos Yordles no Instituto da Guerra, foi trazida a tecnologia espacial que permitiu que Portais Clássicos fossem criados, podendo ser acionados apenas por aqueles que carregam o Sigilo do Instituto. Esses portais estão presentes simultaneamente no mundo material e espiritual, não podendo ser desligados em nenhuma situação, apenas destruídos. Por causa dessa condição, sempre é necessário que haja algum guardião para proteger cada um dos portais presentes nos Nexus do Instituto, assim como na própria Sede.
Existem rumores sobre um livro que contém os segredos desses portais, bem como de muitos outros, sob a tutela de uma Yordle chamada Norra. No entanto, essa Yordle recentemente desapareceu e o paradeiro desse livro é atualmente desconhecido.
A Sala dos Portais
Dentro da Sede do Instituto e em cada um de seus Nexus há uma sala específica e altamente fortificada para a guarda de seus portais. A aparência de um portal varia para cada local, porém todos possuem um aspecto muito ligado à natureza. Dentro da Sede do Instituto, a Sala dos Portais se trata de um salão gigantesco extremamente movimentado onde todo tipo de criatura pode ser visto, desde um Nadador da Areia de Shurima, à uma Rapinante de Demacia. Todos os seus portais possuem aspecto rochoso, com rachaduras exibindo luzes que se intercalam entre o azul e o roxo. Essas estruturas são grandes o suficiente para que até mesmo o maior dos Trolls possa atravessá-los.
Ao lado de cada portal há um guarda extremamente treinado que permanece imóvel, somente saindo de seu posto para a troca de guarda ou caso haja algum infrator.
Portais Clássicos
Os Portais Clássicos são os mais seguros e são os mais comuns de serem usados para locomoção de membros do Instituto. Os Yordles que os criaram fizeram com que possuíssem ponto de ida e volta, para que dois pontos no mundo pudessem se conectar e para que integrantes do Instituto pudessem atravessar grandes distâncias em questão de segundos.
Por mais que seja a forma de locomoção mais rápida e segura do Instituto, não quer dizer que ela não possua falhas, ainda mais por se tratar de uma magia rara e instável. Por vezes, alguns membros acabam por ficarem presos dentro do Reino Espiritual e, em casos ainda mais raros… acabam mortos ao tentarem atravessar.
Regra Opcional: Falha de Portal
O Mestre pode optar por pedir que seus jogadores façam uma salvaguarda de Constituição CD 15. A personagem que falhar nessa salvaguarda possui desvantagem em testes de Acrobacia e Atletismo, e recebem a condição Intoxicado pela próxima hora.
Alternativamente, o Mestre pode rolar 1d100 e utilizar o resultado da tabela abaixo:
Falha de Portal | |
d100⠀⠀ | Resultado |
1 - 5 | Os personagens ficam presos dentro do Reino Espiritual por 1d4 horas |
6-25 | O portal se torna temporariamente inativo, impedindo a passagem por 1d4 minutos |
26 - 100 | Nada acontece |
Portais da Nova Era
Os Portais da Nova Era são portais que podem ser encontrados na natureza. Eles levam uma criatura de uma ponta a outra do globo, porém, ao atravessá-los é uma passagem só de ida.
Os Portais da Nova Era que se encontram dentro da Sede do Instituto já tiveram seu destino definido, através de muito esforço e sacrifício de alguns aventureiros. Na natureza, eles podem ser encontrados em áreas remotas, onde a magia espiritual possui extrema abundância.
Não se sabe se existe algum portal na natureza que seja capaz de levar alguma criatura para dentro da sede do Instituto da Guerra. Por esse motivo, o Arquimestre do Instituto nunca deve deixar seu posto para proteger todos aqueles que estão sob a proteção do Sigilo do Instituto.
Regra Opcional: Localizações Aleatórias
Quando um jogador tentar atravessar um Portal da Nova Era, o Mestre pode rolar 1d100 para definir a localização em que o portal transportará os jogadores ou escolhê-lo na tabela abaixo:
Portais da Nova Era | ||||
d100 | Local | d100 | Local | |
01 | Centro de Icathia | 45 | Sumidouro | |
02 | Lar de um Dragão Elemental | 46 | Praça de Demacia | |
03 | Ninho de uma Rapinante | 47 - 48 | Quarto de Räg e Täg | |
04 | 25 pés no céu no meio do deserto de Shurima | 49 - 50 | Ponte da Carnificina | |
05 | Taverna de Freljord | 51 - 52 | Cascatas Zoantha | |
06 | No meio de uma feira Shurimane | 53 - 54 | Monastério Kinkou | |
07 | Biblioteca das Almas na Ilha das Sombras | 55 - 56 | Pastelaria de Águas de Sentina | |
08 | Tanque de tubarões banguelas em Piltover | 57 | Ninho de Acuâminas com 1d6 acuâminas e 1 Acuâmina Carmesim | |
09 | Floresta de Kumungu | 58 - 59 | Sorveteria de Piltover | |
10 - 11 | Delta da Serpentina | 60 - 63 | Mercado Medumarca | |
12 - 13 | Toca com 1d8 lobos | 64 - 65 | Meio da fila do elevador Hexdráulico de Zaun | |
14 - 15 | Ruínas da esquecida civilização yeti | 66 - 68 | Palácio de Kashuri | |
16 - 18 | Floresta de Petricita | 69 | Portal Submerso | |
19 | Templo Shurimane infestado de 2d8 voidlings | 70 - 71 | Plantação de abóboras de Trevale | |
20 - 21 | Vila Rakkor | 72 - 75 | Biblioteca de Kalamanda, a Int’Ernet | |
22 - 23 | Canal de Rygan | 76 - 77 | Castelo flutuante próximo da ilha de Fae’lor | |
24 | Um posto avançado de um Dirigível | 78 - 80 | Ninho de Poros com 20d6 poros | |
25 | 1º lugar da fila de uma das arenas de gladiadores ocultas nas ilhas de Ionia | 81 - 83 | Exato mesmo local do portal, porém não consegue utilizar nenhum portal por 1 semana | |
26 | Banheiro de um aristocrata Noxiano | 84 - 86 | Pilha de lixo em Zaun | |
27 - 28 | Docas da Matança | 87 - 88 | Mercado de peixes de Águas de Sentina | |
29 | Dentro da fortaleza de alguns Glacinatas | 89 - 90 | Spa pessoal do Tenor | |
30 | Dentro da cela dos caçadores de magos | 91 - 92 | Templo Ioniano abandonado com 3d8 babuínos | |
31 - 32 | Forte do Minério | 93 | Um local estranhamente seguro de Águas de Sentina | |
33 - 34 | Cabana de um Pastor de Poros | 94 | Toca de um Lobo Glacipresas | |
35 - 36 | Cemitério de Navios | 95 | Banheiro particular do Gillian | |
37 - 38 | Teatro Ioniano | 96 | Caverna submersa em Águas de Sentina | |
39 - 40 | Porto de Lokhfar | 97 | Plantação de Cogumelos Venenosos | |
41 | Esgoto de Zaun | 98 | No meio do Sai Khaleek | |
42-43 | Templo Lunari abandonado | 99 | Interior dos Cofres Celestiais | |
44 | Esconderijo de um Barão Químico | 100 | Pico do Monte Targon |
Página Anterior | Página Seguinte |
---|