Ordem Kinkou
Quantos conseguem manter o controle diante do massacre de seu povo? Não são muitos os que conseguem observar a situação e agir de forma que o equilíbrio jamais será quebrado, tanto o de Ionia quanto o próprio. O Ninja Kinkou sabe manter este equilíbrio, ou pelo menos sabe o caminho a percorrer para alcançá-lo. Aqueles que cedem aos seus impulsos são controlados por eles, não conseguindo enxergar a verdade diante de si. O Ninja Kinkou treina arduamente sua mente, corpo e espírito para que jamais ceda ao desequilíbrio, buscando a harmonia entre todas as coisas para que Ionia volte a ser o paraíso que outrora foi.
Prática em Combate
Ao escolher essa Ordem no 1º nível, você aprende a prática do Neiyar, onde o treinamento com uma determinada arma se aprimora até que se atinja a maestria. Escolha uma arma de Ninja que você possua proficiência para que ela se torne seu Foco de Neiyar, usando o máximo de precisão e letalidade dessa arma. Ela causa 1d4 de um dano adicional elemental ou espiritual, à sua escolha, a todos os ataques feitos com essa arma. Este dano aumenta para 1d6 no 5º nível, 1d8 no 9º nível, 1d10 no 13º nível e 1d12 no 17º nível. Uma vez escolhido o tipo do dano, ele não pode ser alterado.
Você pode escolher uma arma de Ninja adicional que você possua proficiência para receber esses benefícios ao atingir o 9º e 15º níveis como Ninja.
Experiência Meditativa
No nível 2, através da repetitiva prática do Neio, você aprende a fortalecer sua prática em combate. Utilizando uma ação bônus e 1 ponto de Ki, você concentra sua mente para garantir vantagem em seu próximo ataque utilizando seu Foco de Neiyar.
Adicionalmente, você possui vantagem em salvaguardas para resistir às condições Amedrontado ou Enfeitiçado e você recebe vantagem em testes de Persuasão quando intermediar conflitos. Ao atingir o 15º nível nessa classe, você se torna imune a essas condições.
Ataque Crepúsculo
No 5º nível, a energia espiritual é incorporada à sua arma, aumentando sua letalidade. Utilizando uma ação bônus e 2 pontos de Ki, você invoca o poder do reino espiritual para o seu Foco de Neiyar. Até o início do seu próximo turno, todos os seus ataques com seu Foco de Neiyar causam seu modificador de Sabedoria como dano necrótico adicional.
Adicionalmente, uma criatura atingida dessa forma deve realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD igual a CD de seus Sutras, ficando Amedrontada até o início do seu próximo turno em uma falha.
Refúgio Espiritual
Começando no nível 9, todos estarão protegidos enquanto estiverem embaixo da sua energia espiritual. Com seu Foco de Neiyar em mãos, você pode usar sua ação e 5 pontos de Ki para liberar energia espiritual dele, afetando uma área de 15 pés de raio ao seu redor. Essa área dura até o final do seu próximo turno e ataques feitos contra você e seus aliados dentro dela são feitos com desvantagem. Além disso, vocês recebem um bônus igual à metade do seu modificador de Sabedoria (mínimo de 1) em todas as salvaguardas além de resistência à danos físicos simples enquanto permanecerem dentro da área afetada.
Ao alcançar o nível 15 como Ninja, você e seus aliados dentro da área também passam a receber resistência a danos físicos mágicos.
Vulnerabilidade da Alma
No 11º nível, o espírito carrega pontos fracos, assim como o corpo, e você aprende a explorá-los. Você recebe vantagem em testes para encontrar Espíritos e essas criaturas têm desvantagem em testes para se esconder de você.
Adicionalmente, utilizando uma ação e 6 pontos de Ki, você fica sob efeito da magia visão da verdade.
Alternativamente, ao atacar uma criatura com seu Foco de Neiyar, você pode gastar 4 pontos de Ki para que ela realize uma salvaguarda de Sabedoria CD igual a CD de seus Sutras. Em uma falha, a criatura tem seus olhos físicos e espirituais selados, ficando Cega por 1 minuto. A criatura afetada pode repetir a salvaguarda no final dos turnos dela, encerrando os efeitos em um sucesso. Além disso, a criatura não consegue ver ou sentir nada relacionado ao Reino Espiritual, como ver criaturas ou objetos pertencentes a esse reino ou sentir energias provenientes de lá. Por essa razão, ela recebe vulnerabilidade a danos espirituais enquanto estiver Cega desta maneira.
Manter a União
No nível 14, não importa onde seu aliado esteja, você consegue salvá-lo no momento em que ele mais precisar. Se Concentrando por 1 minuto, você consegue enxergar um aliado e toda a área de 15 pés ao redor dele, independente de qual Reino de Existência ele esteja. Enquanto você continuar se Concentrando, você continuará a ver este aliado.
Adicionalmente, você pode gastar 8 pontos de Ki para se teleportar para um espaço desocupado mais próximo ao aliado que você esteja vendo através desta característica. Ao fazer isso, você também pode gastar 4 pontos de Ki adicionais por criatura para teleportar criaturas dispostas que estejam lhe tocando no momento que você teleporta, à sua escolha. Estas criaturas também são posicionadas nos espaços desocupados mais próximos do aliado.
Alma Indigna
No 17º nível, separar a alma do corpo é algo extremamente complexo, mas que você sabe executar com proeza! Utilizando uma ação e 12 pontos de Ki, escolha uma criatura que você possa perceber no alcance do seu Foco de Neiyar. Essa criatura deve realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD igual a CD de seus Sutras, sendo expurgada em uma falha. Uma criatura expurgada tem seu espírito separado de seu corpo, fazendo com que o espírito seja banido para um local aleatório no Reino Espiritual. Caso a criatura já esteja no Reino Espiritual, seu espírito é teleportado para uma área aleatória do Reino Espiritual a 1d100 milhas de distância de seu corpo. Em um sucesso, a criatura sofre 10d10 de dano necrótico.
Enquanto o espírito da criatura permanecer separado de seu corpo, seu corpo fica inanimado, sendo tratado como um objeto. Enquanto isso, seu espírito passa a ser totalmente controlado pela criatura. Ela passa a ser considerada um Espírito, possuindo o mesmo bloco de estatísticas, características, habilidades, magias, runas ou qualquer outra coisa que tenha. Seus itens, objetos e roupas são copiados para a forma de espírito, porém os itens mágicos são copiados de forma simples, mantendo somente a aparência, não replicando suas propriedades mágicas. Como Espírito, a criatura passa a Planar e todo tipo de dano aplicado por ela passa a ser espiritual (de um tipo que faça sentido para ela).
Uma criatura que tenha seu espírito expurgado deve encontrar o seu próprio caminho de volta para o seu corpo, se unindo novamente à ele ao tocá-lo.
Protetor Sagrado
Ao atingir o 20º nível, você finalmente alcança o verdadeiro equilíbrio. Enquanto estiver fora de combate, você consegue entrar e sair do Reino Espiritual a qualquer momento. Além disso, Espíritos, Feras e Plantas te vêem como um aliado, caso você não os faça algum mal ou aja de má fé com eles, mas isso irá depender do seu comportamento em relação ao equilíbrio pregado pela Ordem Kinkou, de acordo com a avaliação do Mestre.
Adicionalmente, você pode usar uma ação e 8 pontos de Ki para criar uma barreira de Ki ao redor de todos os seus aliados que estejam a até 30 pés de você. Esses aliados recebem 20 pontos de vida temporária e +2 de CA e resistência a danos espirituais enquanto estes pontos de vida temporários existirem.