Criaturas

De Playtest
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Espírito Guia

Um pequeno espírito que responde aos chamados dos Xamãs que servem à Criofênix. Ele pode não ser poderoso, mas suas habilidades mágicas garantem boas vantagens para seus aliados no campo de batalha.

Espírito Guia.png
Espírito Guia
Espírito Pequeno, Imparcial
Classe de Armadura: 13
Pontos de Vida: 9 (3d4 + 3)
Movimento: 20 pés, 60 pés voo
FOR
8 (-1)
DES
16 (+3)
CON
12 (+1)
INT
4 (-3)
SAB
16 (+3)
CAR
4 (-3)
Perícias: Acrobacia +5, Percepção +5
Imunidade a Dano: Gélido
Imunidade a Condição: Enfeitiçado e Exaustão
Sentidos: Percepção Passiva 15, Visão no Escuro 60 pés
Região: Freljord, Reino Espiritual
Idiomas: Espiritual (Compreende)
Nível de Desafio: 1/8 (25 XP)
Presságio. Enquanto o espírito estiver vendo seus inimigos e aliados, todos os aliados do espírito recebem um bônus de +1 nas suas jogadas de ataque.
Ações
Disparo Gélido. Arma de Combate à Distância: +5 para atingir, alcance 60 pés, um alvo. Acerto: 1d8 + 3 de dano gélido e o alvo perde 10 pés de deslocamento até o final do próximo turno do espírito.
Surto do Presságio. O espírito solta um grito inspirador para seus aliados, aprimorando suas pontarias. Cada aliado que ouvir o espírito recebe vantagem em suas jogadas de ataque até o início do próximo turno do espírito.
Runas
Runa Maior. Ímpeto Gradual


Feras

Apesar de toda a existência mágica presente pelos quatro cantos de Runeterra, algumas criaturas aparentam não possuir nenhuma habilidade extraordinária ou algo que a tornaria digna de uma menção mais elaborada.

Essas são as Feras, em minhas viagens (e aposto que nas suas também) encontrei centenas dessas criaturas, desde pequenos pássaros aos enormes elefantes, mas eles não se comparam a um Rapinante de Demacia ou um Dórmun de Shurima, mesmo tendo alguns traços parecidos.

Entretanto, como desejo catalogar todo o tipo de criatura, criei essa parte em meu livro apenas para essas criaturas tão diversas.